sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sistema de monitormento de trânsito de Timon vai combater a sonegação

O sistema de monitoramento eletrônico de trânsito instalado na Avenida Presidente Médici, e coordenado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMtrans), será interligado ao novo sistema que a Secretaria Estadual de Fazenda irá instalar no município para o monitoramento e acompanhamento do tráfego de veículos de grande e pequeno porte que transitam com mercadorias em Timon.





A medida faz parte da campanha de combate à sonegação que o governo estadual está praticando em todo o Maranhão com apoio dos municípios. O objetivo principal é uma fiscalização permanente e conseqüente flagrante de cargas que passam pelos municípios de forma delituosa provocando a perda de recursos nos cofres do estado e dos municípios.

O município de Timon entrará no sistema através do projeto executado em convênio com a Secretaria Municipal de Finanças, DMtrans e o Tesouro Estadual. Na oportunidade da visita dos técnicos foi anunciado que as obras de reforma do posto de fiscalização da Fazenda no entroncamento das BRs 316 e 226, estão em fase de licitação e que o governo instalará dois novos postos: um na Avenida Piauí e outro na BR-226 próximo ao Frigotil.

Todas essas medidas estão sendo incrementadas para o aumento na arrecadação dos impostos estaduais e em conseqüência o incremento no repasse para os municípios, daí a necessidade de integração do governo estadual com todos os municípios maranhenses.

Segundo diretor do DMtrans, Robert Gualter o monitoramento em interligado ao sistema da Secretaria de Fazenda terá um efeito importante nas questões de trânsito e segurança do município, pois apesar de ter aspecto específico, as ações passam a ser conjuntas e sempre que for detectada qualquer irregularidade dentro do sistema o fato será comunicado imediatamente aos sistemas policiais para que seja feita a intervenção necessária.

Já o secretário Carlos Alberto Oliveira (Finanças), avalia como positiva essa ação conjunta. Ele acrescenta que o município de Timon tem buscado de forma efetiva para aperfeiçoar os serviços de arrecadação de impostos com a capacitação de servidores e otimização do sistema de cobranças, esse trabalho conjunto vai nos credenciar a uma cobrança salutar para que os cidadãos paguem seus impostos, pois os investimentos estão sendo realizados, acrescentou Carlão.
 
(texto enviado pela SECOM/Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.