sábado, 17 de abril de 2010

Candidaturas firmes

As articulações políticas visando as próximas eleições que se aproxima ferve nos bastidores. Pré-candidaturas que era dada como desistente, na verdade estão firme.

O vereador Eduardo Oliveira (PSL/foto) e o ex-secretário de saúde de Timon, médico Itamar Barbosa, presidente municipal do PR, confirmaram ao blog do Ademar Sousa que nunca desistiram de suas pretensões no que diz respeito no que diz respeito às suas pré-candidaturas rumo a Assembléia Legislativa do Maranhão.
Então, desta forma, Timon conta com os seguintes pré-candidatos a deputado estadual, entre eles Eliomar Feitosa (PRTB), Alexandre Almeida ( PT do B) e Luciano Leitoa ( PSB) .

Timon deverá ter nova vara para execução penal

O Tribunal de Justiça do Maranhão avalia a criação de nova vara com competência para execução penal e presidência do júri em Timon (entrância intermediária).

O desembargador Cleones Cunha, membro da Comissão de Organização Judiciária e Legislação do TJ, reuniu-se com juízes no Fórum da comarca, localizada a 432 quilômetros da capital, para levantamento de dados sobre a prestação jurisdicional e visitação à penitenciária da Região, onde são mantidos 254 presos.
"Estamos analisando as condições da prestação jurisdicional para, ao invés de alterar as funções da 5ª vara já existente, criar uma nova, que seria a 7ª da comarca, assumindo a execução penal, júri e aplicação da Lei Maria da Penha", explica o desembargador.

A proposta será ainda analisada pela Comissão e apresentada ao plenário nas próximas sessões administrativas. A mudança possibilitará maior celeridade no julgamento dos processos criminais e permitirá especial atenção aos apenados do sistema penitenciário em Timon.

Atualmente, Timon dispõe de 6 varas, sendo 2 criminais e 4 cíveis, além de um juizado especial. Nas duas criminais tramitam cerca de 1.700 processos.

Participaram da reunião os juízes, Francisco Ferreira de Lima (6ª Vara), Josemilton Silva Barros (5ª Vara), Simeão Pereira e Silva (4ª Vara), Susi Rego (2ª Vara) e Hélio de Araújo Carvalho (1ª Vara).

Fonte: Blog do Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.