quinta-feira, 22 de abril de 2010

Caos em Matões: População sem água e sem energia elétrica

A falta de energia elétrica, seguida de problemas na distribuição de água, vem causando sérios prejuízos nos últimos quatro dias aos comerciantes e consumidores residenciais. Proprietários de açougues e mercadinhos estão indignados com a falta de compromisso da CEMAR em oferecer uma energia de qualidade. A população de Matões está sem água há pelo menos quatro dias, sem nenhuma perspectiva de solução para o grave problema. Quer dizer, voltou ao passado com a lata d’água na cabeça.

Com isso, empresários estabelecidos ao longo da área urbana da cidade de Matões sofrem com o fornecimento de energia que têm causado a freqüente queima de equipamentos, eletrodomésticos, além de máquinas e computadores, refrigeradores e outros equipamentos.

O empresário Onildo da Silva, proprietário do Mercadinho Boa Sorte, no centro de Matões, em entrevista ao Portal Tribuna do Maranhão, disse que acumula prejuízos há vários anos, visto que a oscilação da energia provoca a queima de equipamentos. “Para se ter idéia, desde segunda-feira (19), tive que suspender o abate de frangos para o consumo da população de Matões. E o pior, é que a CEMAR não toma as providências e nem sequer indeniza os prejuízos aos comerciantes e consumidores em geral”, protesta Onildo Silva.

A prefeita de Matões, na região dos Cocais, Suely Pereira (PDT), até o momento não se manifestou sobre o problema, deixando claro que não vem se preocupando com o drama de centenas de moradores da cidade. A reportagem do Portal Tribuna do Maranhão tentou ouvir sem sucesso a prefeita Suely. 

Fonte: Blog do Adermar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.