quarta-feira, 14 de abril de 2010

Curtas & Grossas

Caldo de pinto
Há quem diga que a inesperada presença da Polícia Federal na cidade de Timon no inicio desta semana, deixou com “frio” na barriga alguns pequenos, médios e grandes empreteiros que atuam em obras no setor de construção civil.

Para os mais ousados gozadores de plantão, certamente vai faltar frangos porque consumiram os pintos em caldo que iriam abastecer o consumidor nos próximos meses. Quem manda não serem sérios e éticos! É a tal história como dizia na Câmara Municipal de Timon, o ex-vereador Zé Filho, do PMDB, que tem empreiteiro que não tem sequer um carro-de-mão e uma pá.

Incomodado

Dizem que um importante gestor público de Timon estaria incomodado com a ascensão rápida de determinado subalterno que alcançou poder semelhante ou superior ao chefe.

Em razão disso e de outras mazelas, o titular chegou a pedir férias e muitos apostavam que ele não retornaria ao cargo. Mas, voltou feliz e robusto. E também bronzeado.

Nitroglicerina pura

O blog acaba de receber informações com denúncias contundentes que vão deixar em polvorosa a classe política de Coelho Neto.

Se realmente a veracidade dos fatos chegarem a ser confirmadas com todo rigor, o caso configurará como um escândalo sem precedentes.

Pelo visto, quem sabe poderá até parar nas garras da Polícia Federal. Aguardem os detalhes das denúncias que estão em fase de investigações pelo blog e que serão publicadas pelo jornal Tribuna do Maranhão.

Entrou água
No final da tarde de ontem (13) circulou nos meios políticos de Timon, uma informação extra-oficial dando conta de que o ex-secretário Municipal de Saúde, médico Itamar Barbosa(foto) desistiu de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PR, talvez desiludido da falta de apoio da prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Professor Sétimo que ainda não se manifestaram sobre o assunto. Neste caso, prevalece o que disse o deputado federal Zé Vieira, presidente do PR no Maranhão, quando esteve recentemente em Timon, chegando a afirmar aos radialistas que de fato nunca houve manifestação da real intenção de Itamar Barbosa, até porque, nunca chegou a falar de candidatura alguma. Parece que ficou só na vontade. Faltou coragem e determinação.

Definição

Uma fonte bem próxima da prefeita Socorro Waquim garantiu ontem (13) que ela vai definir até o final de abril, o nome que submeterá ao seu grupo político para ser o representante de Timon na Assembléia Legislativa do Maranhão.

Muitos querem saber se será um timonense ou alguém de fora. Mas, porenquanto, só vamos ficar na expectativa.

Reencontro
Como dizem os analistas políticos, na política tudo é possível. Nada é impossível. Para se ter idéia, o ex-prefeito Sebastião de Deus (DEM/foto) esteve conversando demoradamente com a prefeita Socorro Waquim na noite de sábado 10) em sua residência oficial.

Na verdade, nem de longe ninguém ficou sabendo o teor da conversa. Mas, dizem que a Câmara Municipal de Timon vai apreciar em plenário a rejeição das contas pelo TCE na gestão de Sebastião de Deus. Poderá ter sido um pedido de socorro!

Fonte: Blog do Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.