sábado, 24 de abril de 2010

De leve

Blindagem

Não é só em Timon, que alguns pretensos apoiadores da pré-candidatura do deputado Federal Flávio Dino (PC do B) reclamam da dificuldade de acesso ao comunista. Em Caxias, por exemplo, empresários e um grupo de artistas tentaram um dedo de prosa, e não obtiveram sucesso.

Já tem gente dizendo, que os flavistas estão preocupados com a divisão do governo antes mesmo de ganhar. Isso é como espinhas pequenas, causam engasgo inesperado.

No palácio

Já os políticos, aliados, reclamam do comportamento que vem tendo a governadora Roseana Sarney, nesses últimos dias. Roseana praticamente não sai de casa, não participa de solenidades no Palácio dos Leões e restringe cada vez mais os contatos políticos e as articulações de campanha.

As lideranças políticas vêem isso, como certo desinteresse por parte da governadora com as relações políticas. O fato é que Roseana Sarney pouco aparece e pouco fala neste período.

Até o Biné Figueiredo?

O senador Edson Lobão (PMDB) tem sido um trator, quando o assunto é apoio político. Não tem dispensado nem dos balaios sangue puro, como é o caso, do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (Caxias), Vete Botelho (Itinga), Biné Figueiredo (Codó) e Kleber Tratorzão (São Domingos do Maranhão).

Quando estive em Caxias semana passada, os comentários fortes davam conta do apoio de Humberto Coutinho (PDT) à deputada federal Nice Lobão (DEM).

No passado bem próximo, Coutinho foi cabo-eleitoral do alto clero da família Lobão na região dos cocais, angariando votos para eleger a deputada Nice, posteriormente à vaga foi ocupado por Flávio Dino.

Visita

Ainda repercute a visita do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva à prefeita de Timon, Socorro Waquim. Muitos querem saber do assunto.

Cardeal

Um cardeal do PDT timonense jura de pé junto que o candidato a deputado federal do ex-prefeito Chico Leitoa e C&A será Weverton Rocha, ex-secretário de esporte do governo Jackson Lago.

Destroço

Tem partido político em Timon que nessa eleição, ficará caco pra todo lado. Ninguém se entende na paróquia.

Apoio

O suplente de vereador, Leandro Belo (PHS), esteve fazendo uma visita ao ex-secretário de Comunicação de Timon, professor Eliomar Feitosa (PRTB) no sítio de sua propriedade, durante o feriado de Tiradentes (21/04). Os dois conversaram demoradamente, e do bate papo poder ter saído apoio na Ilha e região.

Indústria e Comércio

É dado como certo, a posse do vereador Reginaldo Bom Clima (PR), à secretaria de municipal de Indústria e Comércio. No seu lugar assume, o diretor-administrativo do Hospital Alarico Pacheco, Neto da Educação (PRB).

De leve

Esse novo estilo que coluna que o blog Ludwig Almeida tem adotado, é bastante elogiada pelos leitores. Uma forma curta e direta para noticiar os fatos, já que hoje se vive no mundo dos “sem tempo”.

Agora a quantidade de bajuladores que lêem e tem deturpado as informações, isso é sem medida. Quem conta melhor essa história é o jornalista Ademar Sousa, que possui um blog aqui no Portal Tribuna do Maranhão, e tem uma coluna chamada CURTAS & GROSSAS. Os bajuladores de plantão, para agradar o chefe, já que não possuem competência para crescer na vida, tem mudando ao bel prazer às informações postada com o único fim, criar futrica.

Muito cuidado para não serem pegos de calça curtas. Um deles (leia-se bajuladores) foi demitido de uma empresa por prática nada republicana.

Escorregada

Um observador que estava no ato político contra a cassação do ex-governador Jackson Lago na Assembléia Legislativa, semana passada, repassou ao blog Ludwig Almeida, que o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa se empolgou tanto que disse: “Eu estou fazendo a minha parte!!! Estou fazendo política na minha região e vamos ganhar com a força do povo, porque a força do povo é imbatível!!!”

Quem presenciou, disse que Jackson Lago mudou de cor e fez um “beiço”. Para quem não sabe FORÇA DO POVO é o nome da coligação usado pelo grupo da governadora Roseana Sarney nas eleições passada. O cochicho foi geral, “o Chico usou logo o nome da coligação da Roseana”, comentava a turma na platéia.

Fonte: Blog do Ludwig Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.