sábado, 17 de abril de 2010

Eliomar Feitosa intensifica articulações para eleições

 O pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB do Maranhão, professor Eliomar Feitosa(foto camisa branca), retornou satisfeito depois de ter participado de uma reunião na sexta-feira (16) em São Luís com os dirigentes da sigla a nível estadual, tratando dos detalhes a cerca do cenário político maranhense.

Eliomar Feitosa no encontro do PRTB em São Luis

Na ocasião, discutiram a questão do PRTB coligar-se com os seguintes partidos na proporcional para deputado estadual, entre os quais, PRP, PSDC, PRTB, PT do B, PR, PCB e PTN, podendo eleger de quatro a cinco deputados estaduais. Sendo que, serão selecionados os melhores de cada partido coligado.
Inclusive, Eliomar Feitosa figura como um dos preferenciais do PRTB para pleitear uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão representando o partido no município de Timon. Hoje (17), ele vai se reunir com os representantes da Associação dos Empreiteiros de Timon.

Fritado

Um vice-prefeito da região leste maranhense foi fritado. Motivo, o homem tava com uma popularidade preocupante, que já planejava vôos mais altos. O vice deixou a secretaria que ocupava e está se dedicando de corpo e alma a campanha de Flávio Dino com mais três vereadores de sua terra.

Falecimento

Faleceu quinta-feira (15) em Teresina, o vereador de Caxias, Evangelista Martins (PSB/foto), aos 66 anos, após ficar durante 56 dias em UTI do Hospital São Marcos. Com cinco mandatos representava o grupo Martins na Casa do Povo. Irmão do empresário de ônibus Zé Martins e tio do vice-prefeito Júnior Martins (PSB). Homem simples, do tipo caladão, mas de forte apelo eleitoral junto às camadas mais humildes. O fato de nunca ter usado a tribuna na Câmara virou folclore na Princesa do Sertão.

No seu lugar na Casa do Povo, passa a titular o suplente Paulo Simão (PT do B), irmão do ex-prefeito Fauze Simão e do presidente do TJ/MA, Jamil Gedeon.

Ponto Alto
O pré-candidato a governador Flávio Dino (PC do B) esteve em Timon, seguiu para Matões, Coroatá e Codó. A intensa movimentação do deputado pelo leste maranhense deve ter seu ponto alto em Caxias na semana que vem, quando haverá o ato oficial de apoio do prefeito Humberto Coutinho (PDT) ao aliado.

Ausente

No encontro do PRTB em São Luis não foi visto por lá o vereador de Coelho Neto, médico Fernando Couto. Nos últimos meses corria solto a informação que o vereador seria pré-candidato a deputado estadual, a sua ausência no encontro não pode ser um bom sinal.

Maranhão pagará R$ 10 milhões a Teresina por seus pacientes

Saúde: Com pacto assinado nesta sexta-feira, Maranhão vai ressarcir atendimentos feitos pelo SUS em Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde vai economizar R$ 10 milhões por ano.

A economia é resultado de um pacto assinado nesta sexta-feira (16) com o Estado do Maranhão sobre o atendimento do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), nos hospitais de Teresina.

Foram criadas duas centrais de regulação de pacientes nas cidades de Timon e Caxias.

“As pessoas só serão atendidas após receberem Autorização de Internação Hospitalar (AIH). A verba será ressarcida para os nossos cofres”, disse o presidente da FMS, Pedro Leopoldino.

Segundo o gestor público, serão atendidos 300 procedimentos eletivos de alta complexidade. “Rádio e quimioterapia não estão incluídos”, acrescentou.

A reunião de assinatura do pacto contou com representantes da FMS, da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, o procurador geral da União, no Maranhão, Gustavo Antonio Soares e o chefe da Advocacia Geral da União no Piauí, Ricardo Resende.

Fonte: Blog do Ludwig Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.