segunda-feira, 19 de abril de 2010

Primeiro Emprego leva jovens de Timon ao mercado

Cento e cinqüenta jovens, de 18 a 30 anos, em Timon, estão sendo encaminhados ao mercado de trabalho, esta semana, por meio do Programa Viva Meu Primeiro Emprego, que chega a sua segunda etapa.


O programa é resultado de parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Timon SEMDES através da Agência Municipal do Trabalho e o empresariado Timonense. Nesta segunda etapa beneficia um número maior de jovens. Na primeira etapa foram 70 Jovens.

O Viva Meu Primeiro Emprego é voltado para jovens de 18 a 30 anos, sem experiência profissional registrada na carteira de trabalho. Durante três meses eles vivenciam a prática profissional em empresas conveniadas com o Governo do Estado, que é o responsável pelo pagamento da bolsa-aprendizgem aos jovens, no valor de R$ 508. Reais. O Diretor da Agência do Trabalho Silmar Braga orienta aos jovens. durante a palestra de abertura "Mesmo que vocês não consigam ser contratados, ao término dos três meses do programa, já valeu a aprendizagem profissional que vocês receberam durante esse tempo", incentiva.

Silmar Braga explica que o programa incentiva o jovem em muitos sentidos: desde a descoberta da vocação profissional até o desenvolvimento do senso de responsabilidade. "Queremos formar um exército de jovens qualificados e preparados para encarar o mercado de trabalho", afirmou.

(texto da assessoria de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.