segunda-feira, 19 de abril de 2010

Professores de Matões protestam contra Plano de Cargos e Salários determinado pela prefeita Suely Pereira

“Um golpe contra a democracia e aos professores da rede municipal de Matões, na região dos Cocais, reflete a falta de compromisso da prefeita Suely Pereira com o desenvolvimento educacional do município, quando adotou medidas que causaram prejuízos profissionais e financeiros à classe”.


A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Matões, professor Antônio Maria Ribeiro - O Tote(foto), considerando um absurdo a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos professores da rede municipal de ensino na Câmara de Vereadores por 7 a 2, determinando mudanças radicais na tabela de vencimentos, assim como a definição dos percentuais que desvalorizam e deixam desmotivados os professores como um todo. Votaram contra a perseguição aos professores, apenas os dois vereadores de oposição Gilmar Almeida (PMDB) e Júnior Formiga (PTB), enquanto que os demais membros do Poder Legislativo ficaram a favor da manobra do governo municipal de Matões.

Segundo Tote, o mais intrigante é que mesmo o Plano de Cargos e Salários tendo sido aprovado ao arrepio dos interesses da classe do magistério, inclusive, já vigorando numa clara demonstração de desrespeito e falta de sensibilidade com a área de educação ainda não vem sendo cumprido, a rigor, como manda a lei aprovada”. “Nesse sentido, nós professores estamos insatisfeitos com a aprovação da forma como ficou o texto final do projeto PCS que mutilou os direitos da categoria. Consideramos isso uma atitude anti-democrática da prefeita Suely Pereira”, protesta o professor Tote.

Merenda escolar

Por outro lado, alguns professores procuraram o blog Ademar Sousa para denunciar que não existe merenda nas escolas municipais de Matões. Por exemplo, o restante dos produtos do exercício de 2009 acabou e, com isso, as crianças estão sem merenda. Mais um ato irresponsável dos gestores da educação no município de Matões.

Fonte: Blog do Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.