segunda-feira, 26 de abril de 2010

Curtas & Grossas


Secretaria de Meio Ambiente de Timon embarga inauguração do Hotel Rio Paranaíba


A Secretária Municipal de Meio Ambiente de Timon determinou na sexta-feira (23) o embargo de infração com multa proibindo a inauguração do Hotel Rio Parnaíba, que estava prevista para acontecer neste domingo (25), alegando a falta de licença ambiental para o funcionamento legal previsto em lei.

A informação foi confirmada na noite de sábado (24) pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, José William, acrescentando que o proprietário do empreendimento do ramo hoteleiro vai ser obrigado a assinar um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, a fim de que seja liberada a inauguração do prédio do Hotel Rio Parnaíba, tornando-se uma grande opção de hospedagem para turistas que visitam a cidade de Timon.

Questionado sobre a multa aplicada ao empresário conhecido como “Lopinho”, dono do Hotel Rio Parnaíba, o secretário José William não quis adiantar o valor a ser pago em função da ilegalidade. Mas, o blog Ademar Sousa, recebeu uma informação extra-oficial de que o valor da multa chega a mais de R$ 100 mil.

“Acredito que vamos chegar a um entendimento dentro da lei e, assim, o Hotel Rio Parnaíba passará a funcionar plenamente dentro dos padrões obdecendo a rigorosa legislação ambiental para tal fim”, afirma José William.

Como se sabe, Lopinho é um empresário bem sucedido no ramo de hotéis e motéis tanto em Teresina quanto em Timon.

Estranho

Mesmo sob embargo o Hotel Rio Parnaíba abriu as portas hoje (25) para uma visita de autoridades, políticos e empresários de outros segmentos empresariais, quando foi oferecido também um café da manhã para os convidados.

Não seria uma contradição de determinadas figuras irem ao local, sabendo da ilegalidade desse hotel particular?

Sai hoje decisão sobre candidatura de Jaconias Moraes

Uma fonte informou que o vereador Jaconias Moraes (PDT), de Timon, está em São Luis, onde terá encontro com os dirigentes a nível estadual daquela agremiação partidária, entre os quais, o ex-governador Jackson Lago e o deputado federal Julião Amim para definir o seu destino político em relação às eleições de 2010.

Jaconias Moraes parece que levará adiante sua pré-candidatura a deputado federal pelo PDT, embora tendo que enfrentar resistência dentro do grupo liderado pelo deputado estadual Chico Leitoa que deseja apoiar a pré-candidatura Weverton Rocha, provocado discórdia nos balaios tupiniquins.

Ele retornará nesta segunda-feira (26) trazendo na bagagem uma decisão sobre qual rumo tomará. Estrategicamente seria uma opção para a oposição na Região dos Cocais. Mas, infelizmente, Chico Leitoa não deseja que seja dessa forma.

Remando contra a maré

 Pelo visto, Jaconias pode até estar remando contra a maré, dado a grande influência de Chico Leitoa junto aos cardeais do PDT maranhense. Mas isto pode mudar porque Moraes tem forte laço de amizade com Julião Amim.

Agora, há quem diga que Weverton Rocha tem “bala na agulha”, até porque, ocupou a Secretaria de Esportes, diga-se de passagem, um dos maiores orçamentos no governo de Jackson Lago.

Soliney Silva se afasta da Prefeitura de Coelho Neto

O Blog Ademar Sousa apurou que o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB) está afastado do cargo desde a última sexta-feira (23), quando viajou para São Paulo visando dar prosseguimento ao seu tratamento de saúde.

Com isso, o vice-prefeito Sérgio Guanabara responderá pelo cargo durante um período de 30 dias.

De olho

Pois não é que a turma do governo Roseana já anda de olho na presidência do INMEQ - Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão, ocupado hoje por Diego Lima Alves(ex-chefe de gabinete), ligado umbilicalmente ao ex-presidente Alexandre Almeida (PT do B), que deixou o cargo para disputar uma vaga na Assembléia. Um dos grupo que já abriu o olho para o cargo, foi turma do partido Democratas, informações vinda de São Luis, afirmam que é questão de tempo.

Além de outros cargos no INMEQ, em São Luis, Alexandre Almeida conseguiu emplacar na gerência regional do órgão em Timon, outro afilhado seu, José dos Santos Oliveira, popularmente conhecido como Oliveira. Até o momento a gerência regional em Timon não tem endereço conhecido.

DEM de Timon

O secretário executivo do DEM de Timon, Sousa “Bizú”, viajou para São Luis onde será recebido em audiência pela governadora Roseana Sarney nesta terça-feira (27). Em pauta, a discussão de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo partido.

86º Aniversário de São Francisco do Maranhão

Confira abaixo a programação do aniversário da cidade de São Francisco do Maranhão.

Um comentário:

  1. Veja matéria sobre a noite de pânico vivenciada pelos professores de Maracanaú, vítimas de violência da guarda municipal, tudo indo parar na delegacia, Confira matéria e fotos em: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.