sexta-feira, 14 de maio de 2010

De Leve

Inferno Astral

O pré-candidato a governador, deputado federal Flávio Dino (PC do B/foto), tem sido muito criticado por balaios da Ilha. Alegam que, o comunista tem provocado a divisão da oposição maranhense, ao se apresentar como única alternativa de renovação da política estadual.

Erros táticos e estratégicos cometidos pelo comunista desde que disputou a eleição para prefeito da capital, em 2008, poderão causar enormes turbulências a depender do desfecho do próximo encontro estadual do PT.

Flávio Dino imaginou que poderia se transforma numa espécie de “Pop Star” da esquerda maranhense. Não é fácil entender como conseguiu perder o apoio de todos os petistas que estavam na coordenação da sua campanha em 2008.

Nem o seu leal “vice”, Rodrigo Comerciário, sobrou para contar história, ou melhor, até que conta algumas, mas todas desfavoráveis a Flávio Dino. O que dizer, por exemplo, de Anselmo Raposo, que andava meio sumido do “mundo petista”, mas que foi “resgatado” pelo próprio Flávio Dino e hoje é um dos maiores críticos da candidatura do comunista a governador?

(com informações Robert Lobato)

Vai pegar 

Deputados, prefeitos e vereadores filiados ao PDT, que apoiarem candidatos majoritários fora do arco de alianças do partido nas eleições deste ano, poderão perder o mandato. Resolução nesse sentido foi aprovada pelos membros do diretório regional, publicada no diário oficial de 1º de abril de 2010 e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segue 

Portanto, é bom que os Prefeitos, Vereadores e Dirigentes procurem observar as orientações do Partido, para que, mais tarde, não sejam declarados infiéis e tenham contra si um processo de exclusão dos quadros partidários, com o risco de perderem os seus mandatos.

Lourival Mendes em Brasília

O vereador de São Luis, Lourival Mendes, do PT do B, esteve em São Paulo e em Brasília, conversando com a direção nacional do seu partido sobre as posições que tomará no Maranhão, com relação a coligações partidárias. A fonte que repassou a informação, disse que Lourival é muito prestigiado pela direção nacional do PT do B.

Não convidem para a mesma mesa

A deputada federal Nice Lobão(foto) e o ex-secretário da Administração do governo do Maranhão, Luciano Moreira, também postulante a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Enfrentando sérios problemas na coluna , a deputada já teria se decidido em abandonar a carreira política, sabedor disso, Luciano Moreira, ainda como secretário estadual da administração, teria procurado D. Nice, para negociar os votos de suas bases eleitorais.

Só que a ex-primeira-dama do estado, Alexandra Tavares, amiga pessoal de Nice Lobão, e também pretensa candidata a uma vaga de deputada federal, entrou no circuito pela herança dos votos da esposa do senador Lobão.

Ao tomar conhecimento do fato, a governadora Roseana, inimiga declarada de Alexandra, exigiu do senador Lobão, que sua mulher mantivesse a candidatura para não dar chance a Alexandra de eleger-se.

O imbróglio foi tão grande que a deputada Nice Lobão resolveu continuar com a candidatura, colocando uma pá de cal nas pretensões eleitorais de Luciano Moreira.

Quem deve defender...

O líder da oposição, deputado estadual Edvaldo Holanda (PTC), ataca quase que diariamente o governo Roseana Sarney. Entretanto os deputados governistas parecem fazer vista grossa, ficando completamente inerte diante dos ataques da oposição.

É bom os conselheiros do governo do Maranhão entrarem em contato com o ex-governador do Piauí, Hugo Napoleão (DEM), ele é pós-doutor nesse assunto.

Soltando fogos
Se for verdade a notícia que corre nos bastidores do governo, que o ex-prefeito de São Luis e atual secretário de turismo do estado, Tadeu Palácio(foto), coordenará a campanha à reeleição da governadora Roseana Sarney, ela estará dando um tiro no próprio pé.

Tadeu, não tem nenhuma popularidade entre os ludovicences, tanto que nem quis se arriscar a uma vaga para a Assembléia Legislativa ou Câmara Federal. A popularidade de Tadeu Palácio, em São Luis, é tão pífio que o candidato apoiado por ele para sucedê-lo na prefeitura de São Luis, em 2008, Clodomir Paz só ficou em terceiro lugar na eleição, apesar de seu empenho o então prefeito e da máquina municipal.

Com o cunhado Ricardo Murad, como coordenador geral de sua campanha no estado e com Tadeu Palácio, no comando em São Luis, os candidatos de oposição a Roseana devem estar comemorando e soltando fogos.

Fogo de Monturo

Vem aí uma bomba que pode destroçar os esquemas montados no sistema de saúde, envolvendo figurões. Uma equipe da Rede Globo esteve levantando essa podridão para passar no Fantástico do próximo domingo.

O produtor do Fantástico, Eduardo Faustini, usou disfarce de paciente do interior e, gravou todo mundo. Pelo que se sabe, o material é rico em detalhes sobre a patifaria da chamada máfia da saúde.

Deu no Colunaço do Pêta

Um "passarinho" da mais alta confiança contou ao Dr. Pêta que estão usando certo instituto para fazer Caixa Dois para a campanha que se avizinha!!! Será???!!! Diz que o ex-presidente se desincompatibilizou do cargo para concorrer nas próximas eleições como candidato a deputado, mas, mesmo exonerado pela "vice", segundo consta no Diário Oficial, o "dito-cujo" continua exercendo o cargo normalmente, no expediente da tarde, ditando as ordens onde não tem mais nenhum vínculo oficial!!! O pior é que fica usando toda a estrutura da "casa": funcionários, telefones fixos, celulares, carros, combustível, passagens aéreas...!!! Precisa ver é o "cabra" sentado na cadeira de presidente despachando normalmente!!! E o "comedor de bode" que ficou em lugar dele até que a "vice" nomeie o novo titular, o que anda fazendo???!!! Os "corredores" da "casa" garantem que é o "testa" encarregado do "Caixa Dois" da campanha!!! "Menino"!!! E será que "Fefé" ainda tem "fôlego" pra segurar "essa"???!!! Rapaz, essa gente não tem medida das coisas!!!

Modernidade

Com cerca de 6 mil habitantes, Graça Aranha ganhará sinalização viária horizontal e vertical nas vias urbanas da sede do município depois que a prefeitura assinou contrato no valor de R$ 198.527,04 com a empresa Sinavias Projeto e Execução de Obras Viárias.

De rosca

Continua de rosca a construção das pontes da estrada Caxias/São João do Sóter: a MA-127... Parece até que existe cabeça de porco enterrada na rodovia. Será que o ex-deputado Paulo Marinho sabe dá notícias sobre o problema, já que ele é o papa dos Cocais, quando o assunto é governo do Maranhão.

Citricultor

O polícia federal anda atrás de alguns citricultores da região. A atividade tem sido rentável para os conhecidos “debaixo do suvaco”.

Chaleira

Em Timon, muitos esperam ansiosamente a visita da governadora Roseana, que poderá acontecer nos próximos dias. Mas, já é dado como certo a manifestação de muitas categorias.

Inconvenientes

E tem aqueles “aperreados” que tem dado plantão desde cemitério a novenas em igreja conhecidas. Tudo para ser lembrado na hora do tutu.

Avançando
O pré-candidato a deputado estadual, Eliomar Feitosa (PRTB/foto), tem andado em muitas cidades na região, mas, tem dado um foco especial para sua terra natal, Timon. Passando por várias secretarias municipais entre elas, educação, administração, coordenação do PAC, e por último a de comunicação, tem um vasto conhecimento da cidade e suas peculiaridades. Por ser conhecedor do torrão natal, ele tem recebido vários convites partindo de lideranças para fazer visitas em alguns bairros, no último fim de semana participou das comemorações do dias das mães na Vila João Reis, com mais de 500 pessoas presente, e de um campeonato de futebol promovido pelo vereador José Carlos Assunção, no bairro Conjunto Boa Vista.

Nesta terça-feira (10), segue para São Luis, onde irá manter contato com lideranças de seu partido, o PRTB, e com um prefeito da região dos Cocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.