sábado, 15 de maio de 2010

De Leve

Doação de geladeiras e capacetes em Coroatá é alvo de investigação 

Ricardo Murad teria sorteado geladeiras e capacetes à população em comemoração ao dia do trabalhador.
A procuradora regional eleitoral no Maranhão Carolina da Hora Mesquita instaurou procedimento administrativo no âmbito da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/MA) e oficiou a Promotoria Eleitoral no município de Coroatá (MA), para que investigue denúncias de doação com caráter de propaganda eleitoral antecipada.

Segundo nota publicada no blog do jornalista Luís Cardoso, no dia 7 de maio, o deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad teria sorteado 90 geladeiras e 300 capacetes à população de Coroatá, em comemoração ao dia do trabalhador.

Ocorre que tal evento pode configurar ilícito eleitoral, dando abertura a uma possível investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico, nos termos do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90.

Rádios Comunitárias 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e UNESCO firmaram uma parceria para realizar a Oficina de Capacitação para Radialistas Comunitários, e a ABRAÇO NACIONAL assumiu a mobilização das emissoras.

São 14 eventos para formar 700 radialistas comunitários em todo o Brasil.

O curso é técnico, mas reservamos espaço para discutir os problemas das Rádios Comunitárias e a forma de cobrança a ser realizada para o cumprimento do acordo firmado entre a ABRAÇO e o Governo durante a Conferência Nacional de Comunicação, dezembro de 2009 (se cumprido na integra vamos avançar em muito nas questões de sustentabilidade, fim do canal único, aumento de potência e etc...)

A oficina acontecerá nos dias 22 e 23 de maio 2010 em São Luis/MA, para 50 dirigentes de rádios comunitárias em freqüência modulada (FM) (uma pessoa por emissora), no Hotel MERCURE Mont Blanc - Av. Monções, nº 01, Qda 01 – Renascença II (oficina e hospedagem).

A parceria MDS/UNESCO garante sem custos a capacitação, material pedagógico, hospedagem, alimentação, translado (aeroporto e rodoviária – caso reservado) e transporte aéreo de Imperatriz para São Luis (caso necessário). O transporte terrestre é considerado contrapartida da emissora.

Vamos aproveitar o evento incentivar as Rádios Comunitárias filiadas a ABRAÇO/MA organizarem o seu Congresso Estadual, pois em dezembro acontecerá o VII Congresso Nacional da ABRAÇO, com a previsão de 500 delegadas de todo o Brasil em Belém/PA.


Caminho de volta

Embora dirigentes do PT digam que resistirão à pressão do clã Sarney para reverter à força a decisão da seção maranhense de apoiar Flávio Dino (PCdoB) ao governo, há complacência com a movimentação de petistas locais alinhados com Roseana Sarney (PMDB).

O PT maranhense havia marcado para o dia 22 uma reunião na qual, em tese, seria definido o restante da chapa encabeçada por Dino. Mas está em curso uma articulação para que nesse encontro ocorra nova votação sobre a questão do apoio, sob o argumento de que a vitória anterior se deu por dois votos.

Aliados de Dino acusam Roseana Sarney de ter oferecido tudo e mais um pouco em seu governo ao PT para virar o placar. (Painel, da Folha)

Capitão

O vereador de Caxias, Catulé (PSDB) deverá ser o capitão na organização da campanha de Jackson Lago em Caxias. As conversas nesse sentido encontram-se bem avançada, falta apenas o arremate.
Choro

O ex-governador Jackson Lago (PDT), não pode chorar, pelo fato de “ex-companheiros” estarem lhe abandonando. Hoje muitos lhe dão as costas, foi o mesmo que ele fez com muitos companheiros das antigas quando chegou ao governo. Conseguiu acabar com o PDT de Caxias, do pedetista histórico ex-vereador Augusto Neto, e na cidade de Barra do Corda.

Procurem se informa nessas duas cidades só para ter exemplos práticos.

Drama

A oportunidade da visita servirá para Roseana sentir in loco o drama de quem precisa transitar pela estrada Caxias/São João do Sóter...

Obra surreal 

Desde que assumiu o comando do governo, a única obra de Roseana Sarney (PMDB), em Caxias teria sido a construções (inacabadas) de algumas pontes na MA-127, que liga Caxias ao município de São João do Sóter. Embora o que corre a boca pequena, é que seria emenda da deputada Cleide Coutinho.

1 hora e 19 minutos...

...esse foi tempo em que a governadora Roseana Sarney passou com o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, quando passou pela cidade com destino a vizinha Aldeias Altas. Na conversação, Roseana Sarney não disse nada de novidade para Caxias, nenhuma promessa de convênios, recursos, nem mesmo sobre a devolução dos mais de R$ 7 milhões da macrorregional de Saúde.

Eu não sou cachorro não....

Na comitiva de Roseana Sarney, Edinho Lobão, de terno quadriculado e óculos escuros, parecia o irreverente artista cearense Falcão!!!

Oportunistas

O grupo de prefeitos regionais que acompanhou Roseana foi malhada nos bastidores. Porque, oportunistas, antes eram, em sua maioria, reinaldistas, Jacksistas. Em suma, como agora, convenientemente governistas desde criancinha.

De olho

Um jornal de grande circulação enviou a região dos Cocais um jornalista, pra ver como anda a saúde na região. A partir de domingo é só conferir nas bancas, e a noite no Fantástico, da Rede Globo.

Estranho

Na recepção feita para o deputado federal Flávio Dino (PC do B), pré-candidato ao governo do Maranhão, em Coelho Neto, estavam lá todos os vereadores da base do prefeito Soliney, inclusive secretário municipal. Será que estão surfando na ONDA VERMELHA de Flávio Dino?

Mensageiro

Essa semana meu companheiro de Tribuna do Maranhão, Ademar Sousa, foi o mensageiro das adesões ao grupo Socorro Waquim. Constam no blog do Ademar o nome de Raimundo da Padaria, Raimundo da Ração e Chico da Ana.

Projetos

O vereador de Timon, Thales Waquim ( PMDB), solicitou do Poder Executivo Municipal uma área para criação do Pólo Industrial em Timon. Na mesma sessão, indicou ao Executivo Municipal, que enviei a Câmara um Projeto de Leia criando a Casa do Estudante.

160 mil ou 180 mil ?

Nos próximos dias estoura uma bomba. A dúvida é sobre os valores dado numa grande extensão de terra, cheia de boi e cavalos caríssimos na beira do Velho Monge.

Fonte: Blog do Ludwig Almeida

Um comentário:

  1. O q devo fazer para participar desta oficina, moro em São Luis, e tenho muito interesse no assunto?
    meu e-mail: elizabeth.araujo9@gmail.com

    Aguardo contato é muito importante pra mim.
    Elizabeth Araujo

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.