sexta-feira, 4 de junho de 2010

De Leve

Alegações de Chico Carvalho

O vereador de São Luis, Chico Carvalho (PSL) pisou na bola ao anunciar no plenário da Câmara Municipal o rompimento de seu partido, o PSL com o Executivo Municipal. Esbravejou, fez um rosário de alegações particulares e acabou se perdendo. Ao notar indiferenças dos vereadores e da galeria, o dirigente do PSL as suas palavras e deixou claro que o rompimento não era do partido, mas, o seu particular. Há momentos em que ficar calado é mais prudente.

Ricardo, o especialista

É indiscutível a capacidade do deputado Ricardo Murad de surpreender os meios políticos com a produção de fatos capazes de atrair holofotes para as suas pirotecnias. O último espetáculo que protagonizou consistiu em "jogar" na própria mídia sarneysista a notícia da sua desistência de concorrer à reeleição. "Entre continuar no parlamento e ficar do lado do povo, prefiro estar com o povo na secretaria de Saúde", declarou Murad, sem explicar, contudo, por que imagina que na Assembléia estaria contra o povo, e sem haver previamente negociado com a cunhada o seu retorno à equipe de governo, fato interpretado por muitos como um salto no escuro. Com efeito, Roseana Sarney não cedeu às pressões de Ricardo Murad, e, orientada por familiares, ainda ensaiou uma queda de braço com o cunhado, mesmo advertida das inconveniências de voltar a tê-lo como inimigo. Na verdade, provavelmente Roseana Sarney nunca digeriu a presença do ex-desafeto no poder governando em seu lugar. Murad, que acalenta antigo sonho de governar o Maranhão, tratou de imprimir sua marca num governo que passou a ter a sua cara. A pintura espalhafatosa de prédios públicos em todo o estado, deles com mais de meio século de construídos, foi apenas uma das práticas por ele adotadas em Coroatá e transferida para o governo. Mas isso, é claro, só foi possível graças ao vácuo de poder deixado por Roseana Sarney, que nunca governou de fato o Maranhão. Todo mundo lembra que nos dois mandatos anteriores dela o marido Jorge Murad, irmão de Ricardo, era quem dava as cartas na administração.

Com o circo prestes a pegar fogo, Murad reuniu-se em Brasília com o senador José Sarney, de quem teria recebido apoio para que as coisas continuassem do seu jeito. Com o barco à deriva e metendo água por todos os lados, Sarney, que bem conhece as limitações da filha, achou mais prudente entregar seu leme a Ricardo Murad, na esperança de que ele consiga conduzi-lo a um porto seguro. Vencida a quebra de braço com Roseana Sarney, Ricardo agora acumula a Secretaria da Saúde, onde emplacou um preposto; é o coordenador da campanha da cunhada e ainda por cima pode continuar "contra o povo", já que retomou o seu projeto de reeleição.

(J. Canavieira)

Não chores mais

Não adianta mais chorar. A coligação PT/PMDB está acertada desde a semana passada. A determinação é do presidente Lula.

O candidato a vice-governador é mesmo o ex-deputado Washington Luiz (PT). O atual vice-governador João Alberto (PMDB) será o candidato ao Senado.

No próximo dia 11 a Direção Nacional do PT anuncia a coligação e libera ala do deputado Domingos Dutra a apoiar informalmente o pré-candidato ao governo do Maranhão, deputado Flávio Dino (PC do). Claro!! Se o mesmo ainda continuar com a idéia de ser candidato.

Reeleição

Mesmo licenciado da Assembléia Legislativa, o deputado Ricardo Murad será candidato a reeleição e coordenador geral da campanha da governadora Roseana Sarney.

Mimo

O grupo Sarney vem fazendo muito mimo para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Tem gente na oposição desconfiando de algo muito mais forte.

Onda vermelha

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, do PC do B, retomou, as viagens pelo interior do Maranhão.

O objetivo é apresentar a chapa constituída por PCdoB, PT e PSB ao governo do estado nas eleições de outubro.

Força

O prefeito Humberto Coutinho (PDT) confidencia a gente próxima que pretende fazer uma recepção de arromba a Flávio Dino (PCdoB) no dia 18 na Princesa do Sertão. O objetivo seria o de demonstrar a força de sua liderança regional e a importância fundamental desta na estratégia da campanha do comunista.

Cagado e cuspido

Quando o todo-poderoso, secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad estava surfando no auge de seu poder na secretaria, em Timon existia algumas figura que se auto-intitulavam “representante” do mesmo na cidade. Muitos aos avistar de longe essas figuras já diziam, “lá vem o Ricardo Murad”, com a queda do todo-poderoso, pela menos na mídia, não se ver mais nenhum “representante” em solo tupiniquim.

Antes do tempo

A eleição da presidência da Câmara de vereadores de muitas cidades, ainda nem começou e já tem chapa pronto. Quem sonha em ser eterno que se cuide.

Parece longe o tempo, mas já fervilham nos bastidores as articulações que levam à nova presidência.

3ª via

As eleições que se aproximam já começam a desenhar uma terceira via em Timon. Isso é o que pensam muitos dos principais atores desse momento. Pelo menos reuniões é que não faltam, muitas delas entram de noite a dentro.

Protesto!!!

Sou professor porque gosto de gente e da possibilidade de interagir de forma construtiva com as pessoas. Sou bacharel, licenciado, especialista e mestrando - sempre me preparando para pensar a educação de forma complexa. Sou concursado pelo Estado do Maranhão e assinei meu termo de posse em março deste ano. No dia 28 de maio de 2010 fui mais uma vez surpreendido quando acessei minha conta e vi que ainda não havia sido agraciado com o meu pagamento. Muito se fala em sucateamento da educação promovida pelo Estado e seus desdobramentos. Nunca me deixei constranger portais discursos e sempre busquei exercer minha função com dignidade. Agora me sinto mortalmente ferido naquilo que penso ser a única riqueza possível para um professor: a paixão pelo meu trabalho. Quando me vejo sem ter como dispor de condições mínimas de sobrevivência digna para mim e minha família; quando sou obrigado a faltar por não ter condições de "pagar para trabalhar";quando aquilo que amo fazer se transforma num fardo, pergunto: valeu à pena. Pelo encarecidamente um pouco de respeito e consideração para com uma categoria que, mesmo calejada por violências históricas, resiste. Muito obrigado!

(Enviado pelo leitor: Marcus Vinícius Martins Barbosa)

Desculpa!!!

Peço desculpa aos leitores do blog Ludwig Almeida por não está atualizando o blog como era feito anteriormente. Questões de ordem pessoal tem impedido, mas, apartir da segunda quinzena de julho prometo voltar ao normal.

Um comentário:

  1. PARECE QUE UMA LUZ VERMELHA ACENDE NO SENTIMENTO DESTE JOSRNALISTA.
    O TEMPO É SENHOR DA CONSTRUÇÃO DOS VERDADEIROS IDEALISTAS.
    A ONDA VERMELHA VAI, DEVAGAR, TOMANDO CONTA DOS CORAÇÕES.
    VOCÊ E SEU TEMPO. DECIDA.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.