sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caxias ganha Academia Atheniense de Artes e Letras


Está em fase de implantação no município de Caxias a recém-criada  Academia Atheniense de Letras, Educação e Artes do Sertão Maranhense(Aleasmar) com sede em Caxias. A Academia que já está formada se reuniu esta semana apenas para definir a posse dos primeiros membros e formular o seu regimento interno.
O atual presidente, Manoel de Páscoa, o Passinho, abriu os trabalhos da confraria ressaltando que os motivos pelos quais ele criou a instituição, não é a competitividade com outras academias, e sim incentivar um número maior de caxienses a ingressar no mudo de produção literária.
A Aleasmar tem como objetivos; contribuir para o desenvolvimento e difusão das Letras, das Artes e da Cultura do Município, do Maranhão e do Brasil. Defende, essencialmente, os valores culturais da cidade, em sua conservação e memória, no campo da criação literária e em todas as demais manifestações nos diversos segmentos culturais.
A ideia de criar a Academia Atheniense de Letras, Educação e Artes do Sertão Maranhense partiu do próprio historiador Manoel de Páscoa. A inauguração oficial da Academia será  no dia 19 de novembro data para na qual será empossada os primeiros membros da Academia Atheniense. Será um total de 75 cadeiras e seus respectivos patronos. A solenidade deve ocorrer no Clube Alecrim. A expectativa é reunir cerca de 1.200 pessoas entre confrades e convidados.
Fonte: blog Notas de Caxias/Anele de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.