quarta-feira, 20 de julho de 2011

Zé Reinaldo reage à entrada de Roberto Rocha no PSB…


O ex-governador José Reinaldo Tavares manifestou-se pela primeira vez sobre a entrada do ex-deputado federal Roberto Rocha (PSDB) no PSB.
Acho que é uma filiação inusitada, pois além de tudo os articuladores dessa filiação pretendem que o noviço no partido tenha indicação garantida para disputar a prefeitura de São Luis. Tudo isso sem discussão prévia e mesmo conhecimento do partido no estado – afirmou Tavares, segundo revela o blog de Jonh Cutrim.

                         Roberto e Zé Reinaldo: desafetos desde a campanha para o Senado, em 2010
O ex-governador vê no movimento uma articulação do grupo do senador José Sarney (PMDB) com vistas a desestabilizar o ninho socialista maranhense.
Porque o PSB? Só tem uma resposta, desestabilizar o único partido que realmente faz oposição à governadora. Só quem perde é a oposição, que vai mais uma vez dividir seus votos com consequências imprevisíveis. Só o grupo Sarney ganha com essa candidatura - afirmou.
Tavares tenta se fazer de desentendido ao atribuir ao Maranhão as articulações para ingresso de Rocha.
Na semana passada, seu próprio sobrinho, deputado estadual Marcelo Tavares, confirmou ao blog que o convite a Rocha fora feito pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Tavares-sobrinho – e o próprio José Reinaldo – também já afirmaram várias vezes que a permanência do PSB na oposição maranhense estaria consolidada por causa da verve antisarneysista de Eduardo Campos, presidente do partido.
Portanto, se Rocha segue para o PSB, a convite de Campos - e a despeito do conhecimento dos Tavares – é justamente para fortalecer a posição anti-sarney da legenda e garantir espaço de poder à esquerda no estado.
Coisa que nem José Reinaldo, nem Marcelo Tavares têm conseguido efetivar…

Fonte: Marco D'eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.