quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Após a nomeação de Olga na SECT, PT poderá romper com o governo


Secretária Olga Simão

A governadora Roseana Sarney (PMDB) nomeou ontem, 30, a auxiliar Olga Simão na Secretaria de Ciência e Tecnologia – SECT.
Mesmo sem entender absolutamente nada sobre o setor, Olga Simão segue no governo como uma verdadeira piada.
A decisão da governadora de colocar Olga na SECT pode custar muito caro. Tudo porque, alguns petistas não ficaram conformados com a nomeação da auxiliar em uma Pasta na qual não tem a mínima noção.
Após a saída de João Bernardo Bringel da Ciência e Tecnologia para Educação, o partido (PT) brigava pela SECT e defendia o nome do professor universitário Dimas Salustiano para ocupar a vaga.
Frustrados e arrependidos com a aliança que fez com o PMDB de Roseana, em 2010, o grupo (PT) ligado ao vice-governador, Washington Luiz Oliveira, poderá não fazer o mesmo em 2012, na sucessão dos principais municípios, como em São Luís, por exemplo.
Em conversar com um petista ontem, 30, antes da publicação da nomeação de Olga, perguntei se a pasta não fosse entregue para o partido qual seria a posição dos petistas. Com muita clareza o petista respondeu “se não for do PT, o partido caminhará para o rompimento” afirmou.
Só resta aguardar!
Fonte: Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.