sábado, 6 de agosto de 2011

Caxias: Humberto Coutinho quer tomar emprestado R$ 11 milhões ao BNDES


Humberto Coutinho está pleiteando, junto ao BNDES, empréstimo no valor global de R$ 11 milhões; a mensagem do executivo justifica que o contrato tem como objetivos contribuir para a modernização da administração tributária, financeira e patrimonial do município. O pedido de autorização para contrair tal montante já foi solicitado à Câmara Municipal, que, por lei, é quem estabelece o consentimento ou a proibição.

Maioria na Casa para aprovar o que quiser, Humberto tem de sobra. O problema é que o presidente Ironaldo Alencar, por força regimental, é quem tem a prerrogativa de superintender a organização da pauta dos trabalhos legislativos. É atinente a ele a atribuição de por o projeto em votação ou de simplesmente postergá-lo.

E agora? Ironaldo está contrariado com Humberto! Será que Ironaldo terá força suficiente para peitar Humberto? Será que Humberto, por motivos bem pragmáticos, cederá às exigências de Ironaldo? Nada como um duelo para tirar a prova dos nove e, assim, sabermos quem, realmente, está blefando nesse jogo.

(Com informações Renato Meneses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.