segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Faleceu o coordenador de Comunicação da prefeitura de Caxias


Morreu na madrugada da última sexta-feira (29), no Hospital São Marcos, em Teresina, vitima de doença-crônica (problemas hepáticos), Francisco Ronald Ribeiro Torres(foto), 50 anos; Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Caxias. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (31), na cidade de Tuntum (MA).

Ronald Torres, como era conhecido, já sofria da doença havia uns três anos. Além de Coordenador de Comunicação em Caxias, ele foi radialista, colunista de alguns blogs e assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Maranhão.

História de Vida

Natural de Tuntum (MA), Ronald Torres iniciou no campo comunicativo na década de 80, sendo o pioneiro no município tuntunense em serviço de som volante. Também foi o desbravador na mídia impressa ao lançar, no início década de 90, o primeiro Jornal da Cidade de Tuntum, onde focava os fatos políticos, esportivos e do cotidiano da cidade.

Chegou a lecionar em sala de aula, sendo professor de Desenho na escola particular Lourdes Mourão, também na cidade de Tuntum.

Há mais de 20 anos, Ronald Torres trilhava a carreira de assessor na Assembléia Legislativa. Primeiro, no mandato do ex-deputado estadual Luís Coelho Batista, o Luisão, onde ganhou notoriedade, após desempenhar papel importante na vida política do parlamentar.

Ronald Torres, então foi convidado a chefiar a Assessoria de Comunicação do então deputado, Humberto Coutinho, hoje prefeito de Caxias. Durante sua estada em São Luís, chegou a comandar um programa de rádio, intitulado Pão com Alho, com grande índice de aceitação e audiência na capital ludovicense.

Radicado em Caxias há 7 anos, Ronald Torres, seguiu os passos de Dr. Humberto Coutinho, que deixou a Assembléia ao vencer a eleição para Prefeito na Princesa do Sertão. Assumiu a Coordenação de Comunicação do Município; articulando todos os meios comunicativos do Leste Maranhense, dando uma nova visão à maneira de se fazer “comunicação”.

Ronald Torres idealizou a apresentou o Programa Caxias Esportivo (já extinto), na TV Difusora Caxias. Mas, a doença lhe impôs o recolhimento e á busca pela melhora no quadro de saúde durante os últimos anos e dias de sua vida.

Ultimamente Ronald Torres além de Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Caxias, assinava um blog com seu próprio nome e colunas nos sites cncaxias e portal do nordeste, além de colaborar com outros canais digitais de notícias em Caxias e Tuntum.

Sua última aparição em público, ocorreu no dia 9 de julho, ao comentar sobre os assuntos esportivos da Princesa do Sertão, no Programa o Esporte É Notícia, na Rede Vida Caxias de Televisão, apresentado pelo Radialista Nonato Santos.

Dias após essa entrevista, Ronald Torres voltou a ser internado às pressas, acometido de uma crise provocada pela doença, mas o seu quadro clínico veio se agravar, depois do aparecimento de varizes na região do esôfago, que possivelmente tenha provocado o seu óbito, conforme informações da própria família.

Ronald Torres deixa esposa, dona Roseone, três filhos, Victor, Emanoel e Ronald Segundo e o Neto, Ronald Terceiro, além de nora e uma legião de amigos e simpatizantes.

Por Mano Santos
ASCOM / Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.