terça-feira, 30 de agosto de 2011

Falta de espaços no governo irrita PT do Maranhão


Aos poucos os petistas que apoiaram a eleição der Roseana Sarney em 2010 vão esboçando insatisfação pela ausência de espaços na gestão estadual, exceto o vice-governador, Washington Oliveira, que permanece mudo. Assim, meio que constrangido dentro do governo.
O grupo ligado ao vice já promoveu pelo menos quatro reuniões e deixou claro que a aliança com a governadora pode não se repetir agora em 2012, na sucessão dos principais municípios, como em São luís, por exemplo.
O partido ocupava a Secretaria de Estado da Educação e perdeu a pasta por uma avalanche de denúncias de corrupção praticadas na gestão do petista Anselmo Raposo.
O cargo foi preenchido por Olga Simão, ex-secretária particular da governadora. Roseana prometeu ao PT que seria temporário, até que o partido indicasse outro nome. E foi empurando com a barriga até a valsa final.
Roseana Sarney já definiu que Bernardo Bringel vai ficar em definitivo na Seduc, após Olga Simão completar seu tratamento de saúde.
Com a ida de Bringel para a Seduc, logo os petistas se animaram imaginando que ficariam com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, antes ocupada por Bernardo Bringel.
A governadora mais uma vez passou a perna nos petistas, ao informar que a Ciência e Tecnologia será dada para confortar Olga Simão.
Sentindo-se traído e desprestigiado, o PT se recolheu e não tem mostrado nenhum entusiasmo em formar aliança com o PMDB em eleições futuras.
A governadora pode até abrir uma vaga para o partido com os olhos voltados para 2012, mas não deve esquecer que qualquer posto a ser ocupado agora por um petista faz parte ainda do acordo de 2010. Em 2012 serão outras negociações. Simples assim, como diz o jornalista Marco D’Eça.
Fonte: Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.