sexta-feira, 19 de agosto de 2011

OGX Maranhão apresenta à população de Codó suas atividades na Bacia do Parnaíba


A OGX Maranhão, empresa que atua na exploração de gás natural na Bacia do Parnaíba (interior do MA), realizou na manhã desta seta-feira (19), reunião com autoridades e moradores do município de Codó para apresentar um resumo das atividades que vem desenvolvendo na região. Essas reuniões fazem parte  do Programa de Comunicação Social da empresa, que tem por objetivo manter a população dos municípios onde atua informada a respeito do andamento das operações.

No encontro, os representantes da empresa, Sandro Moret (departamento de meio ambiente) e Felipe Queiroz (departamento de responsabilidade social) apresentaram informações sobre o andamento das ações de sísmica e de perfuração da OGX Maranhão, sociedade formada pelas empresas OGX e MPX, ambas, empresas do grupo de Eike Batista.

Em Codó, a OGX está perfurando um poço para coleta de material que será analisado e daí, confirmar ou não a existência de petróleo e/ou gás natural a exemplo do que já fora descoberto nos municípios de Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes, onde está sendo construída uma das duas termoelétricas da MPX, com prazo de conclusão previsto para agosto de 2012.

O prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), participou do encontro e disse estar otimista com a pesquisa, confiante de que haja petróleo em solo codoense e com referencia comercial, o que é mais importante.
A empresa informou vinda a confirmação da pesquisa, que deve ser divulgado dentro de 20 dias, e dependendo da quantidade e qualidade do produto, haverá possibilidade de, também, construir uma termoelétrica na área do território codoense.

Com isso, o município eleva a economia local, uma vez que, a receita injetada na economia abrange todos os setores do comércio, além da participação da prefeitura na distribuição do royaltie.

( Com informações Correio Codoense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.