quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PSL decide lançar pré-candidatura própria para a Prefeitura de Timon


Em reunião realizada na noite de terça-feira (16) entre os membros da Executiva Municipal do PSL de Timon, ficou definido que o secretário Municipal de Finanças e presidente do partido, Carlos Alberto Oliveira (foto), será o pré-candidato do PSL na disputa para concorrer à sucessão da prefeita Socorro Waquim, em 2012, ampliando para quatro o número de pretensos candidatos dentro da base governista municipal, sendo os outros três: Edivar Ribeiro pelo PRP (Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES), Tales Waquim pelo PMDB (Presidente da Câmara Municipal e sobrinho do deputado federal Professor Sétimo, marido da prefeita) e Irmão William pelo PSC (Secretário Municipal de Meio Ambiente).
Mas, existem outras pré-candidaturas que estão sendo discutidas internamente dentro do grupo dos 13 partidos políticos, que dão sustentação política ao governo de Socorro Waquim até que seja escolhido o nome de consenso para enfrentar o pré-candidato a prefeito pela oposição, deputado estadual Luciano Leitoa (PSB).
Luciano desponta nas pesquisas de intenções voto até o momento em primeiro lugar. Enquanto o vereador Jaconias Moraes, aliado e primo do deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B) diz, a boca miúda, que também vai para a disputa sucessória. Agora, há quem diga nos bastidores que o pré-candidato será mesmo Alexandre Almeida influenciado pelo todo-poderoso empresário Fernando Sarney, irmão da governadora Roseana (PMDB).
Entretanto, o desgaste do governo Roseana em Timon pode atrapalhar o sonho de quem deseja receber o apoio do Palácio dos Leões, visto que as áreas de saúde, educação e segurança pública apresentam problemas sérios, sem perspectivas de solução a curto prazo.
Encontro do PSL – Ainda na mesma reunião que contou com a presença do vereador Eduardo Oliveira e de vários militantes, o presidente do PSL, Carlos Alberto Oliveira, escolheu a data de 03 de setembro próximo para o Encontro Municipal do PSL, a ser realizado no Lions Clube de Timon, a partir das 15 horas, quando serão homologadas novas filiações partidárias de importantes lideranças, entre eles, o ex-vereador Batista Teófilo, o Batista Rã-Rã, o advogado e procurador da Câmara Municipal, Einstein Sepúlveda e o comunicador de rádio comunitária Eliézio Silva, dentre outros convidados.
Segundo Carlos Alberto Oliveira, o encontro deverá contar com as presenças do presidente Regional do PSL, vereador de São Luís - MA, Francisco Carvalho e do presidente da Câmara Municipal de São Luis, Isaias Pereira, o popular “Pereirinha”, e do deputado estadual Edson Araújo (PSL-MA).  

Por: Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.