quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro poderá se filiar ao PMDB em Brasilia


Edivar e Socorro Waquim

Reviravolta na sucessão municipal de Timon. Uma fonte credenciada com base em Brasília informou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), ao Blog Ademar Sousa, que a prefeita Socorro Waquim (PMDB), o deputado federal Professor Sétimo (PMDB) e o vice-prefeito Edivar Ribeiro (PRP) terão um encontro possivelmente ainda hoje com o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente do Senado, José Sarney, considerados os maiores caciques do PMDB na atual conjuntura nacional, a fim de tratarem sobre os novos rumos da pré-campanha eleitoral no município. A viagem às pressas de Edivar Ribeiro vem confirmar uma série de especulações em torno de sua pré-candidatura a prefeito de Timon. Se pelo grupo de Waquim ou por via uma independente.
Segunda ainda a mesma fonte, Edivar Ribeiro será apresentado aos dois grandes líderes do PMDB e que os mesmos terão uma difícil missão de convencê-lo a ingressar na legenda e, consequentemente, ser o candidato natural à sucessão de Socorro Waquim nas eleições de 2012. Isto significa dizer em miúdos que Edivar Ribeiro poderá retornar de Brasília sendo o mais novo filiado do PMDB timonense. Com isso, cairia por terra o sonho do jovem vereador e presidente da Câmara Municipal de Timon, Tales Waquim de ser o preterido de uma ala governista que insiste na sua pré-candidatura rumo a PMT.
À esta altura dos acontecimentos políticos, a prefeita Socorro Waquim quer manter unido o grupo que o reelegeu em 2008 para o segundo mandato. Para que isso se concretize é necessário um forte jogo de cintura para acalmar os ânimos de alguns governistas que ameaçam romper no final do bolo.

Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.