segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Antecipada a disputa eleitoral em Timon


O caldeirão da sucessão municipal de Timon começou a ferver antes do tempo previsto pelo calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Com isso, os quatro grupos políticos que disputam os votos dos timonenses, estão se articulando em suas bases internas cada um puxando para o seu lado, partidos políticos, cabos eleitorais e pré-candidatos a prefeito e vereador. Até parece mais uma disputa de “Vale Tudo,” sendo diferente apenas porque não há violência brutal, mas há sim violência com jogo de interesses pessoais.
Os grupos estão assim distribuídos: A prefeita Socorro Waquim e o deputado federal Professor Sétimo (ambos representam o PMDB e mais 13 partidos). Por outro lado, existe a facção de oposição representada pelo ex-prefeito, ex-deputado estadual Chico Leitoa (PDT) e pelo seu filho deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) e mais outros partidos. Além de Uerly Queiroz, do PT, que representa um segmento mais radical. E, agora, por último, surgiu a terceira via representada pelo deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B) e o vereador Jaconias Moraes (ex-PDT e agora PSD).
Diante desse quadro político, o eleitor começa a fazer suas projeções futuras. É Fulano, é Cicrano, é Beltrano. E assim vai tentando escolher o melhor nome, sem muitas novidades. Não sabe, o tolo do eleitor que está prestes a mais uma vez ser enganado com falsas promessas futuristas de geração de emprego, salários em dia, crescimento econômico e social. E por ai, vai mais mentiras e engodos.
Na semana passada, a prefeita Socorro Waquim, acompanhada do vice-prefeito Edivar Ribeiro (PRP), dos vereadores Tales Waquim (PMDB), Francisco Torres (DEM), Ivan do Saborear (PT do B) e Eduardo Oliveira (PSL) estiveram reunidos com a governadora Roseana Sarney tratando de uma administrativa para Timon. Mas, por outro lado, há quem diga que Socorro Waquim apresentou a Roseana, Edivar Ribeiro e Tales Waquim como pretensos candidatos à sua sucessão.
Sétimo Waquim, Socorro Waquim, Vereadores, Hildo e Roseana Sarney

Hoje (03), será a vez do deputado estadual Alexandre Almeida conversar com a governadora Roseana para traçar o seu destino político. Vai ou não para o PSD. Além de outros assuntos.
Uma coisa é certa: O surgimento da terceira via pode dificultar a pacificação dentro da base do governo Roseana em Timon. Até porque, vão dois grupos pleitear a Prefeitura de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.