segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Curtas & Grossas


Desistência do PSL
Ao saber da desistência do pré-candidato a prefeito de Timon pelo PSL, Carlos Alberto Pereira, na última quarta-feira (28) pelos blogs, o comunicador de rádio comunitária Eliézio Silva (recém-filiado ao partido) não se conteve e sapecou: “Agora sou eu o pré-candidato do PSL, já que correram da raia”.
À esta altura, Carlos Alberto (Carlão) ouviu Eliézio e fechou mais ainda a sua cara  de coronel dos tempos de ditadura militar.
Caldo de pinto
Nas últimas horas, faltaram pintos nas granjas de Timon. É que muitos presidentes de partidos recorreram ao famoso "caldo de pinto" para suportar tantas pressões com medo de perderem seus partidos. Outros correram para São Luis. Aguenta coração!!!
Insultos com troca de farpas
Três importantes secretários do governo municipal de Timon não se entendem mais. Por tanto, eles não podem ficar juntos no mesmo ambiente, já que pode ocorrer uma saraivada de impropérios e troca de acusações, podendo até mesmo terminar num “ring” de bofetadas.
Em resumo: Tudo isso vem ocorrendo num claro jogo de interesses escusos contrariados e pessoais. Enquanto isso, os interesses difusos e coletivos ficam à deriva.
Festa na ACITI
No Dia da Criança, 12 de outubro próximo, a Associação Comercial e Industrial de Timon – ACITI vai promover uma manhã de lazer para a garotada de Timon, a partir das 9 horas da manhã, com piscinas liberadas.
As atrações são as seguintes: João Neto Sonorização, Evandro Costa (lançando o novo DVD), Banda Forró de Todo Jeito, Banda Misto Quente, Haisa Moreno, Banda Conécia e Palhaço Tio Biscoly.
UPA de Timon
Perguntar não ofende: Afinal, qual o grupo político que irá administrar e indicar os cargos junto ao Governo da Roseana Sarney para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Timon? Alguém se arrisca a apostar. Será a prefeita Socorro Waquim ou o deputado Alexandre Almeida?
A canja do Chico
O ex-prefeito, ex-deputado estadual e engenheiro Chico Leitoa, é tido entre os timonenses como um gato de sete vidas pela resistência aos tantos embaraços em que já se meteu.
Chico Leitoa, além de político é cantor nas horas vagas...e do bom!

Às vezes, quem imagina que ele desapareceu da vida pública. Puro engano, Leitoa ressurge das cinzas e volta a ganhar espaço na mídia, seja qual for à polêmica.
Nas horas vagas, Chico Leitoa é um exímio cantor e não perde a oportunidade de dá uma “canja” nos botecos de Timon. Calma gente! Ele só canta em roda de amigos para animar o ambiente.
PTN realiza encontro
Ainda sob a presidência do PTN, a Professora Fafá, realizará amanhã (01), a partir da 9hs,no Plenário da Câmara, o encontro do partido. Na pauta apresentação de novos filiados.
I Festival de Pipas
Com um apelo forte para que as pessoas brinquem de “empinar” pipas sem linhas com cerol, trocando o risco de ferir ou até matar alguém, pela prática saudável, a diretoria da Unidade Escolar José Waquim, promoverá dia 07 de outubro, a partir da 7h, no Campo do Gilmar, no Parque Alvorada, o I Festival de Pipas, com o tema Colorindo o Céu. A iniciativa excelente é da professora Silvana Ferreira, diretora da escola. Além de alunos do Programa Mais Educação, outras escolas e a comunidade também é convidada para o evento.
Exposição Nacional
O município de Timon terá representante de peso e títulos no julgamento de caprinos da raça anglonubiana dentro da Exposição Estadual e Nacional, que acontecerá de 02 a 09 de outubro próximo, em Fortaleza, Ceará. O criador e vice-presidente da Acompar, Benício Melo Neto, apresentará 13 animais de seu melhor plantel da Fazenda Itajaí para defender que o título da raça permaneça em Timon, que já detém o tricampeonato da raça em nível estadual e nacional. Junto com Benício, irão também os criadores Luis Filho, secretário de Agricultura de Timon e presidente da Acompar e Genez Filho.
Concurso em Timon
A prefeita Socorro Waquim assinou a portaria 0191, que designa a comissão organizadora para a realização de mais um concurso para preenchimento de vagas na Prefeitura de Timon. Cabe agora a essa comissão formada por dez servidores todo cronograma e elaboração e execução do concurso. Entre os nomeados está o secretário de Administração Magno Pires, portanto os interessados devem ficar atentos a partir de agora na divulgação dos cronogramas nos veículos de comunicação, especialmente no site da prefeitura.
Reforma de escola
No próximo dia 3, às 9h, a Prefeita Socorro Waquim faz a entrega da reforma e empliação da estrutura física da Unidade Escolar Darcy Ribeiro, no bairro Flores, proximo ao sistema de abastecimento de água.
PV quer amadurecer
Sob a liderança de Francisco das Chagas, o “Chaguinha “, o Partido Verde se reúne, amanhã, das 14 às 16h, no Espaço do Ramalho, na Rua Magalhães de Almeida, centro de Timon, para anunciar e convidar novos filiados que quiseram ingressar no PV Timonense. Entre os que já defendem o verde estão o Professor Eliésio e Chiquinha, que será candidato a vereadora, Dr. Torquato, do Hospital do Parque Alvorada, Cláudio Sekeff, produtor cultural e Espoleta, líder comunitária do bairro São Benedito.

Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.