quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Exclusivo: Sandra de Deus filia-se ao PR de Timon


A ex-deputada estadual Sandra de Deus (foto) filiou-se agora a pouco  ao Partido da República - PR, na presença do secretário-chefe da Casa Civil do Governo Roseana Sarney, Luis Fernando, no Palácio dos Leões, em São Luís.
A informação foi dada nesse instante pelo ex-prefeito de Timon, Sebastião de Deus, marido de Sandra de Deus e, em seguida, confirmada pela assessoria do deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B), representante da 3ª via política no município.
 Perguntado pelo blog sobre a possibilidade de Sandra de Deus sair candidata a vereadora, em 2012, Sebastião de Deus, argumentou que é muito cedo ainda para adiantar qualquer coisa sobre o assunto. "Neste momento, vamos tratar da reorganização do PR em Timon", afirmou.
Ele disse também que vai  filiar -se ao PR de Timon no próximo sábado em local ainda a ser confirmado. "Vou acompanhar minha mulher Sandra para aonde ela for", finalizou Sebastião de Deus.
CONFIRMADO: DEM de Timon ficará com a 3ª via de oposição e vereador Torres fica numa situação complicada
O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B), juntamente com o suplente de vereador do DEM, Leandro Bello, acabam de sair de uma reunião com a governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, onde ficou definido que o DEMOCRATAS de Timon fará parte da 3ª via política no município.
SITUAÇÃO COMPLEXA - Neste caso, ficou complicada a situação política do vereador Francisco Torres eleito pelo DEM, em 2008, que pertence ao grupo de sustentação política ao governo da prefeita Socorro Waquim, na Câmara Municipal de Timon. Ele vai ter optar para continuar ou deixar o DEM, sob pena de perder o mandato.
Hoje (5), a 3ª via ganhou mais um partido político para compor a base de oposição ao governo municipal da prefeita Socorro Waquim (PMDB). Trata-se do Partido Pátria Livre(PPL), pois os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite desta terça-feira (4), o pedido de registro do PPL, que utilizará o número 54. A decisão foi unânime. Todos os ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano.
Com isso, a chamada 3ª via já tem cinco partidos confirmados. São eles: PT do B, PR, PSD, PSC e PPL.. 
Hora da Verdade
O presidente Municipal do PC do B, de Timon, empresário João da Gráfica, será entrevistado neste sábado (8) no Programa Hora da Verdade – A Realidade dos Fatos, Doa a quem Doer, da Rádio Santo Antônio FM 88,9, a partir das 10 horas da manhã, pelo repórter Ademar Sousa, quando falará sobre os rumos que o partido tomará nas eleições de 2012.
Como se sabe, João da Gráfica está se articulando para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Leitoa (PSB) pela oposição ao governo municipal. Mas, por outro lado, ele garante que quer mesmo é ser pré-candidato a prefeito pelo PC do B, em Timon. 

Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.