terça-feira, 29 de maio de 2012

Reviravolta no PT de Timon causa desconfiança entre partidários


Estranhamente, o professor universitário Sebastião Carlos, assessor parlamentar do deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), conseguiu se inscrever na “calada da noite” como pré-candidato a prefeito de Timon pelo Partido dos Trabalhadores - PT, diretamente com o próprio presidente do partido, professor Maurício Ângelo. A manobra deixou os petistas ligados à professora Uerli Queiroz de orelha em pé. Até o inquieto Mário Novais atento a todos os movimentos contrários feitos pelo professor Maurício Ângelo só ficou sabendo depois da articulação.
Professor Sebastião Carlos
Enquanto que outros petistas considerados históricos tiveram inúmeras dificuldades para se inscreverem pelo PT como pré-candidatos a vereador, dado a exigência burocrática cobrando documentos desnecessários. Em alguns casos, exigindo a prova da filiação partidária, através de uma certidão do cartório eleitoral, justamente com a finalidade de prejudicar seus desafetos existentes internamente na agremiação petista.

Circula nos bastidores que o presidente do PT de Timon, Maurício Ângelo, teria fechado um possível acordo branco com os “leitoistas” visando uma possível gestão do deputado Luciano Leitoa no Executivo Municipal. Para se ter ideia, o professor Sebastião Carlos é, sem dúvida nenhuma, uma pessoa muito próxima do deputado Luciano Leitoa e não iria fazer qualquer articulação ou movimentação política sem o consentimento do seu chefe.

Pesa ainda sobre o professor Sebastião Carlos a responsabilidade de parte do plano de governo do deputado Luciano Leitoa que também é pré-candidato a prefeito pelo PSB. Além de Sebastião Carlos, estão inscritos como pré-candidatos a prefeito pelo PT de Timon, a professora Uerli Queiroz e Jose Ramalho.

O professor Maurício Ângelo, que é presidente Municipal do PT de Timon, é gestor Regional de Educação, em Timon, cuja indicação é do deputado federal Professor Sétimo Waquim (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.