terça-feira, 29 de maio de 2012

Tales Waquim reúne partidos aliados e diz que não abre mão de ser o pré-candidato a prefeito da base aliada


Reunião para a definição da pré-candidatura a prefeito do PMDB deverá acontecer nesta quinta-feira (31), entre a prefeita Socorro Waquim, o deputado federal Professor Sétimo e os três pré-candidatos Tales Waquim, Edivar Ribeiro e Irmão William.
O vereador e pré-candidato a prefeito de Timon, Tales Waquim (PMDB), esteve reunido na manhã desta terça-feira (29), em sua casa, no Bairro Mateuzinho, com os presidentes dos partidos que lhe dão apoio e sustentação política, entre os quais, Carlos Alberto Oliveira (PSL), Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá (PMN), Ivan Saborear (PTB), Professora Fafá (PTN), Chaguinha (PV) e alguns membros da Executiva Municipal do PMDB. Participaram também da reunião interna, os secretários Neto Neiva (Educação); Nicolau Waquim (Assistência Judiciária); José de Jesus Rêgo (Limpeza e DEMIP); vereador Neto da Educação (PMDB),  e o engenheiro Elias Waquim, dentre outros convidados.
Partidos aliados defendem a manutenção da pré-candidatura de Tales Waquim
Após o encontro, Tales Waquim disse que recebeu reforço de apoio dos seus aliados no sentido de que não deve recuar da decisão de ser oficializado o pré-candidato a prefeito da base aliada, em reunião marcada para a próxima quinta-feira (31), envolvendo a prefeita Socorro Waquim, o deputado federal Professor Sétimo e os três pré-candidatos a prefeito - Tales Waquim, Edivar Ribeiro e Irmão William.
Vereadores Ivan, Tuá, Neto, Eduardo aliados de primeira hora do vereador Tales Waquim
“Não vou ceder às pressões de quem quer que seja para abrir mão da minha pré-candidatura a prefeito de Timon, até porque, conto com cinco partidos aliados e a maioria dos membros do PMDB local. Daí, o motivo para levar adiante o nosso objetivo de disputar a prefeitura de Timon nas eleições de outubro próximo”, garante Tales Waquim.
Segundo ele, tem em mãos pesquisas de intenções de votos que o indicam em boas condições dentro do grupo da prefeita Socorro Waquim para ser o candidato escolhido da base governista municipal.
Empresário Marco Lago indica novo presidente do PPL de Timon
O Partido da Pátria Livre – PPL, está sob nova direção, no município de Timon, tendo em vista que o pedido de renovação da comissão provisória foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, na segunda-feira (28), em São Luís, devendo ser divulgada oficialmente no prazo de 72 horas, a contar a partir da data e hora do protocolo de alteração.
Protocolo da nova comissão provisória do PPL de Timon
Maurício Alves
De acordo com informações publicadas pelo Blog Cocais em Foco, coube ao empresário Marco Lago, a indicação da nova diretória do PPL de Timon, cujo novo presidente é o estudante de Direito, Maurício Alves, que preside também a Associação Comunitária de Apoio ao Desenvolvimento Social e Cultural da Região dos Cocais – ACADESCC.  Marco Lago até a semana passada era tido como pré- candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Cristão – PTC. Agora, ele está articulando uma grande reunião com membros do PTC e demais partidos  aliados para declarar apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado estadual  Luciano Leitoa (PSB).  
O novo presidente do PPL, Mauricio Alves, disse que está preparado para organizar e reestruturar o partido para as eleições deste ano, assim como para o pleito de 2014. “Tenho a consciência de que peguei um tremendo “abacaxi “para descascar, devido a problemas relacionados sobre as filiações de alguns pretensos pré-candidatos a vereador, no que diz respeito ao prazo legal”, afirma Mauricio Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.