quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uerli Queiroz desmente presidente do PT de Timon e diz que está apta a participar da eleição de 2012


“Não tenho nenhum tipo de pendência financeira interna com o PT e nem externa com a Justiça Eleitoral do Maranhão. Estou sendo vítima de uma acintosa “manobra política orquestrada,” com o intuito de tumultuar o processo democrático da minha participação direta em relação às eleições municipais deste ano, pela Comissão de Trabalho Eleitoral formada pelo presidente municipal do partido, Maurício Ângelo, Regina Lúcia e Elivan Santos. Nada vai me impedir de participar da disputa eleitoral.”
Petistas de Timon com o presidente regional, Raimundo Monteiro
A afirmação neste sentido é da pré-candidata a prefeita de Timon, professora Uerli Queiroz (PT), em entrevista exclusiva ao Blog Ademar Sousa, na manhã desta quarta-feira (30), ao contestar informações sobre a publicação de uma Resolução pela Comissão de Trabalho Eleitoral, na qual apontando pendências dando conta de que ela teria deixado de apresentar documentos comprovando quitação financeira junto à tesouraria do PT, em Timon, descumprindo a alínea “B” do Artigo 35 sobre o regulamento das prévias do PT.
Comprovante de depósito feito por Uerli na conta do partido
“Isso não é verdade, até porque tenho participado de todos os processos do partido em eleições internas e externas disputando candidaturas.” Citou, por exemplo, que de 2007 a 2009 participou do Processo de Eleições Diretas – PED. Em 2008, disputou pela sigla a prefeitura de Timon, e dois anos mais tarde, em 2010, pleiteou concorrendo para deputada federal. Já em 2012 foi apta a participar legalmente do Encontro de Tática Eleitoral do PT, visando a definição da sigla em relação ao pleito de outubro próximo, afirma ela, desmentindo o professor Maurício Ângelo.

Segundo ela, o grupo liderado pelo professor Mauricio Ângelo nunca admitiu a derrota na votação durante o Encontro de Tática Eleitoral do PT, que aprovou candidatura majoritária podendo pleitear a vaga de vice-prefeito ou prefeito, descartando qualquer coligação com o PMDB, comandado pela prefeita Socorro Waquim e o seu marido, deputado federal Professor Sétimo. 

Uerli Queiroz classificou a atitude do presidente do PT de Timon, Mauricio Ângelo, como uma precipitação antidemocrática, visto que ela tem cumprido rigorosamente todas as obrigações legais com o partido, no que diz respeito ao pagamento das contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.