sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Corregedoria da Câmara de Timon poderá ingressar na Justiça contra o deputado João de Deus

O corregedor da Câmara Municipal de Timon, vereador Eduardo Oliveira(PSL), visitou na última terça-feira(30), a Assembléia Legislativa do Piauí, onde foi recebido em audiência pelo deputado estadual Marden Meneses(PSDB- PI), quando procurou saber mais detalhes sobre o requerimento apresentado pelo deputado João de Deus, do PT, pedindo a instalação de câmeras de vigilância nas pontes que ligam Teresina e Timon(MA), a fim de fiscalizar e identificar possíveis bandidos que estão agindo simultaneamente nestas duas grandes cidades e até mesmo em outras da região metropolitana de Teresina. Marden Meneses prometeu colaborar no que possível para um bom relacionamento entre o Poder Legislativo Estadual do Piauí e a Câmara de Vereadores de Timon.





Mas, por outro lado, a proposição do deputado petista provocou reações contrárias e ganhou várias interpretações polêmicas, principalmente na sociedade timonense, depois que o parlamentar chegou a fazer comentários discriminatórios, afirmando que os timonenses estariam atravessando as pontes para assaltarem em Teresina.

Na segunda-feira(29), o vereador Neto da Educação(PRB) fez um pronunciamento da tribuna da Câmara, no qual considerando a atitude do deputado João de Deus desrespeitosa com o povo de Timon, ao dizer que os assaltantes que roubam em Teresina são originários de Timon. “Isso não é verdade, exigimos uma retratação do parlamentar petista. Isso é discriminação.” Na ocasião, o vereador Kennedy Gedeon também não poupou críticas ao deputado piauiense, inclusive, chamou-o de imbecil. Por sua vez, o vereador José Carlos Assunção (PP) foi mais empolgado e cruel com o deputado João de Deus chamando-o de João do Cão; numa alusão à Satanás.

Para Eduardo Oliveira, a Corregedoria da CMT, está tomando todas as providências cabíveis, pois já solicitou cópias das entrevistas do deputado João de Deus concedidas a rádio Timon FM e outra a TV Meio Norte, para verificar se o parlamentar abusou em suas declarações consideradas discriminatórias com deboche em relação ao povo timonense. “Iremos analisar criteriosamente o teor das entrevistas e, consequentemente, tomar as medidas jurídicas necessárias”. Se for o caso, apresentaremos um pedido de título de Persona Nom Grata para o deputado João de Deus. Não vamos admitir falta de respeito com o nosso povo de Timon. Entendemos que existem bandidos aqui, existem bandidos lá. Mas os homens de bens merecem ser respeitados”, protesta o vereador Eduardo Oliveira.

VERSÃO DOS FATOS

Em sua versão dada a imprensa, o deputado João de Deus disse que “as câmeras instaladas nas saídas de Teresina vão auxiliar nas duas vertentes, tanto os crimes praticados no Piauí, quando os bandidos tentam escapar para o Maranhão, e vice-versa”. Para ele, lamentavelmente os vereadores timonenses não entenderam seu requerimento. “Na verdade, alguns vereadores não têm o que fazer e tentam mostrar serviço criticando a minha atitude”, dispara João de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.