sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

De leve


Sonhar não é proibido
A governadora Roseana tem sonhado muito nos últimos dias, entre seus sonhos, uma provável aliança do o PT maranhense com seu grupo político. Isso acontecendo, e Roseana (PMDB) tem feito de tudo em Brasília, a candidatura de Flávio Dino ( PC do B) ao governo do Estado ficaria mais do fraca. Estando vivo até as eleições, o balaio deputado federal Domingos Dutra (PT) com certeza derramará até sangue para impedir o sonho da Branca...
Fazendo de tudo
...antes do contra, Dutra hoje também é um sonhador, ultimamente ele torce pela aliança PT e PC do B.
Farra com dinheiro público
O governo Roseana já deveria ta pensando nas atitudes que tem tomando desde que assumiu o governo. Uma delas é o problema de saúde que assola o Estado, o secretário de Saúde Ricardo Murad, nunca teve tempo para ir a Teresina resolver a pendenga que passa os maranhenses quando preciso dos serviços de saúde pública do Piauí. O interessante é que em três dias de carnaval o governo do Estado gastou R$ 47 milhões distribuindo ao bel prazer.  Os secretários de Estado candidatos nas próximas eleições, foram os mais prestigiados pela “milionária gastança da Folia de Momo no Maranhão”, denunciou o deputado estadual Edvaldo Holanda (PTC).
Três secretarias para o PT
O dia 31 de março será a data da desincompatibilização de 14 Secretários do Governo Roseana, todos os candidatos a Deputado Federal ou Estadual nas eleições de outubro. Com a saída desses auxiliares, o PMDB do grupo Sarney vê a oportunidade de mostrar concretamente ao PT que a aliança entre as duas siglas é prioridade no Maranhão.
Neste pacote de oferecimentos o PMDB comprometer-se-ia a apoiar um candidato do PT ao Senado, sem descartar a hipótese de apontar o vice na chapa de Roseana. Fora isso, caberia ao partido de Lula no Maranhão indicar nomes para ocupar três secretárias e ainda, de sobra, a direção da UEMA.
Fernando Sarney poderá ser preso
Uma fonte de São Luis repassou ao redator deste blog, que o empresário Fernando Sarney poderá ser preso a qualquer momento. “É o que mais se comenta nos meios jurídicos em Brasília depois da prisão do governador Roberto Arruda”, afirma a fonte.
A fonte lembra que o empresário Fernando Sarney envolvido em investigações da Polícia Federal, inicialmente denominadas Operação Boi Barrica, conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas corpus preventivo.
Fernando Sarney chegou a ser citado semana passada na coluna de Elio Gaspari, em O Globo, do Rio, e na Folha de S. Paulo : “Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, o STJ botou na cadeia o governador José Roberto Arruda. Pode ser mais difícil, mas há procuradores no Ministério Público e investigadores da Polícia Federal acreditando que devem pedir a prisão preventiva do empresário Fernando Sarney “.
Fazendo de tudo
O ex-vereador de Timon, Alexandre Almeida tem feito de tudo para aparecer na mídia. Por último ele aparece nos jornais da capital distribuindo alimentos, que foram recolhidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão - INMEQ, para entidades sociais. Os alimentos foram apreendidos pelo órgão durante fiscalizações realizadas no ano passado, espera-se que não faça mal a quem os consumirem.
Queima como fogo de monturo
Esses dias os noticiários esqueceram o processo de cassação do mandato do ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, há quem diga que está queimando como fogo de monturo.
Durmam arrumados
A região dos cocais poderá ser palco de grandes escândalos. Ocupantes de cargos públicos que fiquem atentos, e se não estão fazendo as coisas como manda a lei, é bom dormir de bem arrumado, para não ser pego de surpresa. Uma fonte deste redator deixou vazar, meio sem querer, que está bem próximo da bomba estourar.
Ô turma mal
O jornal O Timonense espalha em Timon, coisas graves contra o presidente da Câmara de Municipal, vereador Biú. Espalha que o edil "teria comprado 02 caminhões caçamba" e ainda mais "03 carros de alto luxo", insinuação essa que prejudica a imagem do vereador e da própria Câmara.

Um comentário:

  1. Meu caro vc visitou meu blog , meu nobre eu nao sou o Jonatas, jonatas é meu amigo tambem é blogueiro. um forte abraço semrpe vejo ele se ainda nao coseguiu falar com ele , pode falr que dou o recado. um forte abraço

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.