segunda-feira, 26 de abril de 2010

De Leve

Cleber Verde indica secretário de Administração

O blog acaba de receber a informação dando conta que Henrique Campos ocupará a secretário de Administração do Estado do Maranhão. A indicação é do deputado federal Cleber Verde (PRB). A posse deve acontecer essa semana.

Isso pode acabar mal

Preocupado com atenção dada ao PT, presidente de seis partidos pequenos se uniram para tentar em bloco trocar o apoio à reeleição da governadora Roseana por um espaço dentro do governo. Com documento assinado e tudo mais, o grupo ainda contava com o apoio do PR e do PRB, presididos respectivamente por Zé Vieira e Cleber Verde. Mais os dois preferiram ter às “conversas de pé de orelha” isoladamente com a governadora. A informação dada acima, só confirma essa.

Céu de brigadeiro

Se existe um candidato que não parece tão preocupado com a renovação do mandato, esse político chama-se Edison Lobão. Ele tem um lastro eleitoral invejável, se sustenta na postura de “conciliação”, não adota a prática política de hostilizar os adversários – e, sempre que possível, procura aproximar-se deles.
Lobão, durante sua longa caminhada como deputado federal, governador, senador e ministro nunca encrespou-se contra quem quer que seja. Nas eleições de outubro, ninguém discute de quem será uma das duas vagas de senador. A outra, porém, só Deus sabe quem a disputará com sucesso.

Pontes

A coisa só não está pior nas pontes da MA-127 (Caxias/São João do Sóter) porque as chuvas na região ainda não começaram pra valer. O medo dos que constantemente trafegam na estrada é o chuvaral cair igual ao ano passado. Se acontecer, os sotenses vão ficar isolados.

PT do B estuda aliança com PPS para sucessão

Os presidentes regionais do PT do B e PPS, vereador Lourival Mendes e Paulo Matos, respectivamente, estiveram reunidos na noite da última quina-feira (24), no Olho d’Água, começando as conversações em torno de uma aliança para as eleições deste ano. O PT do B já lançou ao governo, o nome do ex-vereador João Bentivi como pré-candidato ao governo, enquanto o PPS tem como postulante ao mesmo cargo o ex-secretário de Educação do Estado e de São Luis, Altermir Lima.

Arrumação

Sem alarde, o PSDB, PDT e PPS estão em adiantado processo de formatação de uma chapa para disputar o governo do Maranhão, encabeçada pelo ex-governador Jackson Lago, sendo como candidato ao Senado o ex-ministro do STJ, Edson Vidigal. Nessa condição, o deputado federal Roberto Rocha desistiria de sua proposta de concorrer ao Palácio dos Leões e partiria para manter o seu mandato na Câmara.

Candidato próprio 

A única voz discordante desse projeto seria o prefeito João Castelo e sua filha, a deputada estadual Gardênia Castelo. Os dois são favoráveis a uma candidatura própria, cujo nome de destaque é o deputado Roberto Rocha. O restante do tucanato prefere apoiar Jackson Lago.

Candidato

A turma de Caxias é mal, O empresário Miguel da Antártica (PRTB) se diz candidato total a deputado estadual na região leste... Dizem as más línguas que meio "quebrado", mas candidato, sim!

Cassação

Ninguém tem tocado publicamente no assunto, mas a possível cassação do mandato de um presidente de Câmara de vereadores, na região dos Cocais, rola fundo nos bastidores.

Cana de açúcar

O Tribuna do Maranhão recebeu farta documentação (153 páginas) contendo graves denúncia contra uma administração pública do Leste. Depois de analisada, estará disponível para os leitores, com riqueza de detalhes.

Inimigo

As chamadas rádios comunitárias que se cuidem... já teria sido feita novas denúncias à Anatel... Como no governo Lula Anatel e PF não têm dado refresco às emissoras, é bom os profissionais da área colocarem as barbas de molho.

Crise

Não só as grandes empresas, mas, os jabazeiros foram atingidos pela crise econômica mundial, ou melhor seus patrocinadores. Em Timon por exemplo, já teve deles agraciados com casa, outro com carro, mas, a choradeira hoje é grande. Já se encontra muito deles pela cidade dizendo cobra e lagartos de seus ex-patrocinadores, e pode vim chumbo grosso por aí.

Troféu Mandacaru

Um leitor envia e-mail ao blog dando sugestão para se criar em Timon o troféu Mandacaru. A idéia é premiar pessoas públicas que não servem nem de encosto, imagine para dá sombra.

Fonte: Blog do Ludwig Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.