quarta-feira, 26 de maio de 2010

De Leve

Tempo quente

O clima está cada vez mais vulcânico dentro do PT maranhense. Parte da legenda insiste em defender o apoio a Roseana Sarney (PMDB) e afirma que segue os ditames da cúpula nacional do partido e ainda acrescenta que tem o aval do presidente Lula. Outra parte da legenda simpática à candidatura de Flávio Dino diz que tudo está decidido e o encontro de março sacramentou o apoio ao comunista.

Fogo amigo 

A insistência do DEM em assegurar Mauro Fecury como candidato ao Senado na chapa de Roseana Sarney vem merecendo uma saraivada de críticas dos aliados da governadora. O democrata César Pires partiu para o ataque contra a direção da legenda no Maranhão, comandada pelo deputado federal Clóvis Fecury. O disparo de farpas teria sido um recado do Palácio dos Leões, que não se sente incomodado com a pressão do DEM.

Eu quero ser vice

Dirigente do alto clero petista no Estado garante que a ala do partido defensora da candidatura de Roseana Sarney atua em sintonia com o que pensa o presidente Lula e ressalta que o alvo dos petistas no palanque da governadora é a vaga de vice, posto cobiçado por muita gente dentro do grupo político roseanista e que ainda está em aberto.

PT do B fecha com o DEM

O presidente do diretório regional do Democratas no Maranhão, deputado federal Clóvis Fecury, reuni-se com o vice-presidente do PT do B no Estado, o vereador Lourival Mendes, em Brasília. Durante o encontro, os representantes dos partidos começaram a alinhavar um aliança política par as eleições deste ano.

O presidente em exercício do PT do B, Lourival Mendes, disse que “Queremos proporcionar uma renovação”.

Vereador diz que é um absurdo, o valor cobrado por reboque

O vereador Jaconias Moraes (PDT), usando a tribuna no grande expediente na Câmara Municipal de Timon, falou de um assunto que vem tomando grandes proporções em todo município que diz respeito à denúncias das altas taxas cobradas pelo serviço de reboque da CIRETRAN em Timon.

Vereador Jaconias Moraes, na tribuna da Câmara de Timon

Segundo ele o serviço não pode visar lucro, por se tratar de um órgão público e está acontecendo ao contrário, e ainda mais, está sendo cobrado uma taxa referente a R$50,00(cinqüenta reais), por cada moto apreendida, valor considerado pelo vereador, absurdo, sem falar na taxa que é cobrada pela apreensão de carros.

Jaconias Moraes disse ainda que novas denúncias serão feitas contra a CIRETRAN em outra oportunidade.

(com informações blog da Câmara de Timon)

Presidente Regional do PRTB, garante apoio a Eliomar Feitosa

O pré-candidato a deputado estadual Eliomar Feitosa (PRTB), teve na última terça- feira reunido com o procurador do Município de Timon, Eder Claudino, o empresário Robério e o Presidente Regional do PRTB no Maranhão, João Câncio.

Dr. Eder, Robério, João Câncio e o pré-candidato a deputado estadual, Eliomar Feitosa

O encontro aconteceu em visita do presidente João Câncio a Timon, ele garantiu apoio a pré-candidatura de Eliomar Feitosa, como também está mantendo contato com várias lideranças do interior do Maranhão entre vereadores, vice-prefeitos, ex-prefeitos para que o nome de Eliomar seja prioridade para o partido.

Ainda essa semana, João Câncio e Eliomar se reuniram em São Luis para traçar as estratégias e receberam lideranças para posterior visitas a seus municípios.

(com informações assessoria do pré-candidato)

Denúncia

Há dias informei que a equipe do Tribuna do Maranhão teria recebido farta documentação com grave denúncias de uma cidade maranhense. Estamos debruçados nas documentações, em torno de 153 páginas, e no mais breve espaço de tempo iremos publicar. Coisa de arrepiar os cabelos, e vai deixar muita gente sem dormir.

Sem crise

A famosa crise mundial que muitos têm espalha por aí, pode até ter atingido muitas cidades brasileira, mas, muitos “passageiros do poder” não tem tido pena do erário, nos fins de semana é rega bofe pra todo lado. Pra quem não tinha onde cair morto, não tem outra explicação.

Mas, a “doença” em dá calote é difícil de se curar, um “passageiro” , contratou o melhor buffet, mais de 100 garrafas do ‘velho Old’, camarão gigante, bacalhau..., e tudo do bom e do melhor!!! Só que no dia seguinte o dono do Buffet, quando foi sacar o cheque, de centos reais..., era um tremendo “cheque peixe”..., nada!!! Meu amigo, a ‘via crucis’ do ‘coitado’ já tá entrando pro fantástico.

Brilhantina

Tem sabidinho tupiniquim que está usando a fila dos idosos em tudo quanto é de canto na cidade. É..., mas nas noitadas, na hora de ‘azarar’, depois de ‘encharcar’ a cabeleira com meio pote de brilhantina, é um verdadeiro ‘play’.

Rabo de palha

As eleições se aproximam, e os fazedores de dossiês já estão em pela atividade. Quem tem o rabo de palha que se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.