quinta-feira, 1 de julho de 2010

Em primeira mão: Suely Silva, primeira-dama de Coelho Neto desiste de candidatura

Como o Blog Ademar Sousa havia recebido informações no inicio desta semana de que a primeira-dama Suely Silva (PSDB/foto) iria desistir de sua candidatura a deputada federal de fato se confirmou agora há pouco através de contato telefônico feito com o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, marido dela e conselheiro político.

Essa informação foi dada por uma fonte bastante ligada à cúpula do PSDB, do Maranhão, que teria verificado a lista com os nomes dos candidatos a deputados federais e, neste particular, o nome de Suely Silva não constava na relação.

Procurado para falar sobre o assunto, Soliney Silva, disse agora há pouco direto de São Luís, que avaliou o momento politico que atravessa o Maranhão, em razão dos impasses envolvendo as mais diferentes coligações partidárias. Por isso, decidiu que Suely Silva não será mais candidata a deputada federal pela sigla.

Soliney Silva garantiu que só vai se pronunciar em relação a qualquer outra candidatura a deputado federal, após o dia 05 de julho. Ele deverá reunir o seu grupo político para encontrar um nome de consenso.

Em Timon, até as “bocas-de-fumo” já foram assaltadas

Em Timon, a terceira maior cidade do Maranhão, com mais de 150 mil habitantes, cresceu de forma assustadora os crimes de furtos e roubos contra o patrimônio. Segundo alguns especialistas em segurança pública, a proximidade de Timon com Teresina, capital do Piauí, contribui bastante para o crescimento da onda de violência dado o “modus operandi” dos marginais que são praticamente os mesmos entre as duas cidades que formam uma população gigantesca de quase 1 milhão de habitantes separadas pelo Rio Parnaíba.

O delegado Regional de Timon, Antônio Valente(foto), disse ao Blog Ademar Sousa, que há registros que confirmam o crescimento de assaltos à mão armada e de furtos. Mas, por outro lado, um índice animador revela que houve “redução na quantidade de homicídios praticados nos últimos três anos, levando-se em conta que no ano de 2008, foram 45 assassinatos – em 2009, caiu para 30 mortes e, por último, já em 2010, até a presente data, foram registradas apenas15 mortes violentas”.

Para se ter idéia, segundo ele, de janeiro a junho de 2009, ocorreram mais assassinatos do que este ano em igual período, isto é, relativamente positivo para o sistema de segurança pública, assim como para o judiciário.

Nova delegacia policial - Antônio Valente disse ainda que a instalação do 4ª Distrito Policial de Timon deverá acontecer dentro dos próximos dias, dependendo apenas da doação de um terreno no bairro Cidade Nova, pela Prefeitura do Município, enquanto que os móveis estão disponíveis na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Além disso, cinco novas viaturas deverão ser entregues pelo governo do estado para reforçar o combate a bandidagem, sendo duas descaracterizadas e três para as delegacias distritais.

MPE – Falando também ao Blog Ademar Sousa, o representante do Ministério Público do Estado, na área criminal, promotor Antônio Borges(foto acima), tem uma impressão hilariante sobre a bandidagem que atua em Timon, no que diz respeito à audácia.dos assaltantes. Ele citou, por exemplo, que até “as bocas-de-fumo” já foram assaltadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.