sábado, 10 de julho de 2010

MPE impugna Jackson, João Alberto e Vidigal

A procuradora regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita, acaba de divulgar a relação dos primeiros 80 candidatos impugnados. Da lista constam os nomes dos candidatos ao governo Jackson Lago (PDT) e SauLo Arcangeli (PSOL), do candidato a vice-governador Washington Luiz (PT), dos senadores João Alberto (PMDB) e Edson Vidigal (PSDB), e de vários deputados.

Jackson foi incluído na relação dos “ficha-sujas” por ter sido cassado por corrupção eleitoral em 2009 pelo TSE. João Alberto foi incluído na relação por conta de problemas em sua desimcompatibilização. Segundo a procuradora, em pelo menos três situações ele atuou como governador nos seis meses que antecedem a eleição.

Funcionário do MPU (Ministério Público da União), Saulo não teria se desincompatibilizado da função. O mesmo acontece com Vidigal  em relação ao cargo de professor da UFMA e Washington do serviço federal.
Foram impugnados ainda os deputados Sarney Filho (PV), Cleber Verde (PRB),  os suplentes de senador Ildon Marques (PMDB), Léo Costa (PDT), Fufuca Dantas (PMDB), Márcia Marinho (PMDB), Penaldon Moreira (PSC), Irmão Carlos (PSC), José Lima (PV) e os ex-deputados Graciete Lisboa (PMDB), Antonio Joaquim, Ricardo Archer, Terezinha Fernades (PT) e Telma Pinheiro (PSDB).

Sarney Filho foi impugnado porque num processo de abuso de poder econômico, na qual foi absolvido no TRE, ele foi punido com uma multa.

Veja aqui a relação completa.

(Com informações Décio Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.