segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Roseana faz comício em Timon

A candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ao participar de comício na noite sábado (21), em Timon, exibiu um vídeo no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a chama de "companheira leal" e afirma que ela merece ser reeleita ao cargo.

Ao lado do ex-ministro Edison Lobão e de João Alberto, do PMDB, ambos candidatos ao Senado, a governadora discursa em tom exaltado e anuncia que não tem medo de andar nas ruas pra fazer sua campanha.

Roseana afirmou para um público de cerca de 10 mil pessoas no bairro Formosa que “não tem medo de andar nas ruas, pois não tem medo de olhar no olho do eleitor, pois tem serviço prestado ao Estado do Maranhão”.

Estavam no palanque, a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), os candidatos à reeleição para a Câmara Federal Professor Sétimo (PMDB), Sarney Filho (PV) e Waldir Maranhão (PP), além de Cláudia Regina (PTB) candidata a deputada federal, como também os candidatos a deputado estadual Edilázio Júnior (PV), Alexandre Almeida (PT do B), Sousa Bizú (DEM), Márcia Marinho (PMDB) e Dra. Fátima Parente (PP) e outros como Gilberto do PT, Antônio Bacelar e o suplente ao Senado, Clóvis Fecury. Subiram no palanque várias outras lideranças políticas da Região dos Cocais.

Já o candidato a deputado estadual Professor Eliomar Feitosa (PRTB), apesar de ter sido convidado, preferiu não comparecer ao comício na Formosa. É que ele decidiu apoiar Flávio Dino para o governo.

No comício, Roseana alerta aos eleitores afirmando que é “desculpas esfarrapadas” o artifício de candidato que diz que não fez nada por conta dos poderosos. No discurso, a candidata garante que vai construir 72 novos hospitais para desafogar o sistema de saúde do Estado. Ela disse também que quer implantar a escola de tempo integral, além de garantir aumento nos salários dos professores e realizar novos concursos para a Educação e segurança pública.

Ao citar o presidente Lula em seu discurso, Roseana instiga os eleitores: “Eu confio em Lula e vocês confiam no Lula?” A resposta é imediata e aos gritos de “sim”. Roseana então anuncia seu voto. “O Lula escolheu a Dilma para presidente. Se o Lula escolheu a Dilma para presidente eu voto na Dilma”, disse Roseana. No palanque, a governadora exibia um painel com fotos dela ao lado de Lula e Dilma.

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, declarou voto a Roseana e ao candidato Edilázio Júnior (PV) para deputado estadual. A prefeita destacou o apoio do governo de Roseana para sua gestão, disse que Timon é uma “nova cidade ”e que já construiu um milhão e 500 mil metros quadrados de calçamento.

“O nosso município e toda a Região dos Cocais também sabe que Roseana, sendo reeleita, investirá em mais segurança e trará mais paz para o Maranhão. Vamos à luta e à vitória!”, enfatizou Socorro Waquim.

Em Timon, Roseana esteve na residência da prefeita e gravou mensagem para os candidatos Professor Sétimo e Edilázio Júnior.

Troca de farpas

Em discurso improvisado, Alexandre Almeida disse que “não se justifica Timon, a terceira cidade do Maranhão, não ter a unidade em torno de uma candidatura forte de um filho da terra. Ele disse ainda que acredita na possibilidade de sua vitória”, garante.

Por sinal, há quem diga que Alexandre Almeida ficou chateado com os candidatos ao Senado Edison Lobão e João Alberto porque eles não citaram o seu nome durante seus discursos.

Já Edilázio Júnior foi enfático disse que “Timon precisa eleger um deputado estadual que tenha compromisso com o desenvolvimento da cidade e que não fique no Palácio dos Leões bajulando a governadora Roseana e fazendo futricas. Eu tenho consciência da minha responsabilidade e do meu compromisso com o povo de Timon”, afirma ele.

Passagem comprada

Um empresário do ramo de comunicação em Timon está com as passagens compradas para São Luis no corujão da meia-noite, já que o mesmo não resistiu ver a governadora Roseana, a quem criticava ferozmente nos últimos meses. No pacote ele levará seu fiel escudeiro, como contrapeso eleitoral.

A fonte que repassou a informação, disse que o nobre rapaz é daqueles que critica pra ser visto. Na verdade sua ida a São Luis é para o arremate final e recebimento do cascalho.

Te cuida Marco Simão!!!!

O blog recebeu informação de fonte credenciada, dando conta de que o coordenador da campanha à reeleição da governadora Roseana Sarney, em Timon, advogado Marco Simão precisa se benzer, pois há informações extra-oficiais de que há uma articulação nos bastidores no sentido de fritar o nobre rapaz.

Isto se deve ao fato das falhas ocorridas na organização do comício que aconteceu no último sábado (21).

O redator deste blog tentou sem sucesso contato telefônico na tarde de hoje (23) com o advogado Marco Simão visando esclarecer as dúvidas.

Jackson e Luciano fazem comício em Timon

O primeiro comício oficial da campanha de Jackson Lago (PDT), em Timon, foi realizado na noite de sexta-feira (20) com um público considerável no cruzamento da Avenida Três com Rua do Fio. O comício estava marcado apenas para o candidato a deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), mas a coordenação de campanha de Jackson Lago resolveu, na sexta-feira pela manhã, “dar uma passadinha” em Timon antes de seguir para Caxias, onde faria um grande comício de sua campanha.

Junto com Jackson Lago encontravam os candidatos ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha, ambos do PSDB, que também foram muito aplaudidos no comício preparado pela coordenação de campanha de Luciano. O palanque foi formado ainda pelo deputado estadual Chico Leitoa (PDT), coordenador da campanha de Jackson para a região dos Cocais; vereadores Uilma Resende (PDT) e Porfiro Gomes (PDT), suplentes, militantes do PT e lideranças comunitárias.

Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal prometeu em seu discurso, depois de saudar “primeiro as mulheres”, que vai lutar pela saúde e pelo direito de justiça do povo maranhense. Ele pediu votos para “o jovem candidato a deputado estadual Luciano Leitoa”, para o governador Jackson Lago voltar ao poder que lhe usurparam; e para o deputado federal Roberto Rocha ocupar uma das duas cadeiras do Senado, junto com ele.

Roberto Rocha lembrou das emendas que aprovou na Câmara dos Deputados para enviar recursos para obras em Timon, quando Chico Leitoa era prefeito da cidade.

O candidato a deputado estadual Luciano Leitoa em seu discurso prometeu continuar lutando para derrotar as forças do mal que há 40 anos infelicitam o povo maranhense e timonense e pediu o apoio e a perseverança de todos que estavam ali presentes para que ele não desista desta luta.

Jackson Lago disse que quer voltar para concluir o seu mandato de governador, que foi usurpado pela família Sarney e por quatro membros do judiciário brasileiro. “Foram milhares de obras interrompidas em todo o Estado do Maranhão que serão retomadas assim que eu reassumir o governo”, disse Jackson, que citou os exemplos mais próximos da criminosa paralisação das obras de reforma do hospital regional Alarico Pacheco, a interrupção do asfaltamento das ruas de Timon, as estradas na zona rural e a manutenção do Centro da Juventude, cuja verba de manutenção foi cortada pela atual governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.