quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Abraço de afogados! Afonso Manoel e José Reinaldo se penduram um no outro para evitar a derrota…

Em vias de perder o mandato, o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB) declarou apoio hoje a outro pré-derrotado, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que concorre ao Senado.

A declaração se deu em reunião com a presença de outro derrotado, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Julinho Matos (PDT). (Veja aqui)

A aliança com José Reinaldo é uma postura infiel de Afonso, mas faz parte da sua trajetória política.

Afonso Manoel foi o mais votado deputado do PSB, em 2006, após longo flerte com o grupo Sarney e de ter pulado de mala e cuia para o jackson-reinaldismo.

Em 2008, então jackista de quatro costados, primeiro resolveu apoiar a candidatura de Flávio Dino a prefeito. Depois, correu para João Castelo (PSDB), a quem indicou a mulher Helena Duailibe (PSB), como candidata a vice.

O namoro com Castelo só durou até a posse. Demitida da Secretaria de Saúde, Duailibe rompeu com o prefieto e entrou no ostracismo.

Em busca de sobrevivência política, Afonso Manoel recorreu então à governadora Roseana Sarney, que acabara de asumir o governo. Sonhou com a mulher na pasta da Saúde, mas não conseguiu seu intento.
Se dispôs até a trocar o PSB pelo PMDB, e nada.

Perambulou pelo governismo até não vê mais saída e se juntar aos cacos do reinaldismo, mesmo sabendo que sua posição representa infidelidade partidária, que pode resultar em mais ostracismo.

Nada de mais para quem teve 79 mil votos em 2006 e pretende repetir a dose em 2010…

(Com informações Marco D'eça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.