segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caxias: Fonte de água com propriedades medicinais dentro de Escola

Segundo a direção da escola mães da comunidade pegam da água para darem banho nos filhos. 

Uma curiosidade chama a atenção de moradores, alunos e pessoas que visitam a Escola Lurdes Feitosa, no Bairro Cangalheiro, em Caxias. No local há uma fonte de água que jorra continuamente uma água com alto teor de enxofre que teria "propriedades medicinais". Inclusive mães de família da comunidade pegam água da fonte para banharem seus filhos para acabar com algum tipo de coceira e na maioria das vezes o resultado é positivo. O local está cercado com pedras e fica na entrada da Escola Lurdes Feitosa.

Onde hoje há esta fonte, já funcionou no passado entre as décadas de 70 e 80 do século XX, uma Usina Elétrica Nacor Carvalho e a Usina de Asfalto da Prefeitura de Caxias. No local foi feita uma perfuração, que segundo informações, teria como objetivo encontrar algum minério. Mas a perfuração acabou com o objetivo frustrado, pois no local foi encontrada a fonte. Em alguns momentos do dia, a água expele um vapor como se estivesse no local alguma atividade vulcânica, pois nesse momento a água fica quente.

A água não é potável, portanto não pode ser consumida. "Não há risco para os alunos, pois eles já estão orientados a não provarem da água. Esse local é um local de pesquisa e em breve pretendemos transformá-lo em queda de água e levantar aqui um santuário de Nossa Senhora de Lurdes" afirmou Osmarina dos Reis, Diretora da Escola.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.