segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cleber Verde e Zé Reinaldo na mira da Ficha Limpa

Levantamento do site Congresso em Foco mostra que 322 candidatos em todos país estão passíveis de ser expurgados da vida pública com base na Lei da Ficha Limpa, distribuídos por 25 estados, com exceção do Rio Grande Norte e Distrito Federal.

A  lista dos candidatos que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou presos em ações das polícias Civil e Federal.

No Maranhão, o Congresso em Foco revela que os candidatos citados são: 

1- Cleber Verde (PRB) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal  497 (Crime contra a administração em  geral, inserção de dados falsos em sistema de informações. Data de autuação: 05/09/2008)

2- José Reinaldo Tavares (PSB) – candidato a senador – preso em 2008 na Operação Navalha, acusado de envolvimento com quadrilha que fraudava licitações de obras públicas.

O ex-governador Jackson Lago (PDT) permanece com a candidatura sub-judice até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida, na próxima quarta-feira, o mérito da validade da Lei do Ficha Limpa para as eleições de 2010.

Fonte: Mário Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.