quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deputado Sétimo recebe apoio de lideranças políticas de Barão de Grajaú, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba e Tasso Fragoso, no Sul do Maranhão


Toda a comitiva do deputado federal Professor Sétimo denominada “A Caravana da Vitória” pernoitou na cidade de Tasso Fragoso, onde iniciou cedo na manhã de domingo(29), uma maratona de visitas e de reuniões em diferentes bairros e povoados do município, sob a orientação dos vereadores Júnior Melado, Dori, Vidal e Ocilene, dos suplentes José Regino e Ruberval, assim como de outros líderes comunitários e empresariais, entre os quais, Solteiro, Santos, José Odon, Antônio de Ester, Amado, Lico e Tico. Já Sebastião Macêdo que faz parte também do novo grupo político de resistência em Tasso Fragoso, não compareveu ao encontro, mas justificou sua ausência, reafirmando apoio integral ao deputado Professor Sétimo e ao jovem candidato a deputado estadual Edilázio Júnior que disputa pela primeira vez uma cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão.

O deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) e sua comitiva integrada pela prefeita de Timon, Socorro Waquim, o vereador Neto da Educação, os assessores Luis Carlos Tourino, Valter Barros, José Amauri Pires, Maurilene Holanda, médico Itamar Barbosa e a assessora de imprensa, jornalista Léia Maia, visitaram entre sábado (28) e domingo (29), quatro importantes municípios maranhenses da região do Alto Parnaíba, sendo eles: Barão de Grajaú, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba e Tasso Fragoso, no Sul do Maranhão.

Barão de Grajaú

Em Barão de Grajaú, no sábado pela manhã, o deputado Professor Sétimo esteve reunido com os líderes políticos Batista e Gonzaga, quando discutiram questões relacionadas a uma visita ao município de maneira mais ampla, para ouvir as reivindicações das bases que apóiam à sua reeleição para a Câmara Federal.




São Raimundo das Mangabeiras

Logo em seguida, a comitiva do deputado Professor Sétimo se deslocou para uma reunião com as lideranças políticas de São Raimundo das Mangabeiras, na residência de Dona Isabel, contando também com as presenças de João Henrique de Holanda, ex-prefeito de Ribeiro Gonçalves (PI), que é o coordenador da campanha em prol da reeleição do Professor Sétimo, no Sul do Maranhão, além de lideranças comunitárias, como, por exemplo, Tarcisio Rodrigues e Milton Duarte da Silva, dentre outras, que apóiam as candidaturas do deputado Professor Sétimo para federal e Edilázio Júnior(PV) para deputado estadual.

Lá, o deputado Sétimo fez um discurso destacando sua atuação parlamentar em Brasília, na defesa de melhorias para os municípios, onde tem bases eleitorais. E, ao final, ele disse que ficou satisfeito com o grande número de populares que prestigiou esse primeiro encontro em São Raimundo das Mangabeiras. “A vontade do povo ainda prevalece para votar em políticos comprometidos com a maioria da população”, afirma Professor Sétimo.

Sambaíba

Na cidade de Sambaíba, os líderes da oposição ao governo municipal, vereadores Felicamar e Pedrinho dos Ananás, que são liderados pelo Dr. Santana, médico conceituado e respeitado no município, recepcionaram o deputado Professor Sétimo e a prefeita Socorro Waquim, formando uma grande multidão de pessoas para ouvir as propostas de melhorias para aquele povo sofrido, que vive distante do desenvolvimento pela falta de compromisso dos atuais gestores municipais. Em Sambaíba, eles estão apoiando a dobradinha entre o deputado estadual Rigo Teles (PV) e o deputado federal Professor Sétimo (PMDB).

Ainda na mesma noite de sábado (28), o deputado Professor Sétimo acompanhado do vereador Pedrinho verificou in loco a situação dos moradores do Povoado Ananás, distante 92 Km de Sambaíba, onde falta tudo: água, energia, atendimento médico e, sobretudo, segurança pública e educação para as crianças, adolescentes e adultos. Na verdade, é um caos absoluto.

Tasso Fragoso

A primeira reunião aconteceu na sede do Centro Treinamento Oscar Pinheiro, em Tasso Fragoso, e no Espaço Cultural da Associação de Moradores do Povoado São Pedro I, onde residem mais de 45 famílias pobres, zona rural do município.

Tanto o deputado Professor Sétimo como a prefeita de Timon, Socorro Waquim, avaliaram como extremamente positivo esses encontros políticos na região Sul do Maranhão. “Isso vem fortalecer a nossa candidatura para continuar defendendo os interesses coletivos do povo maranhense na Câmara Federal” , ressaltou Sétimo.

Em todos esses municípios, Sétimo e Socorro Waquim pediram apoio para à reeleição da governadora Roseana Sarney(PMDB) e para os candidatos ao Senado, Edison Lobão e João Alberto (PMDB). E também para Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República que disputa a sucessão do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.