quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ê-Maranhão - Boletim nº 05

 
 
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 05 - 23/Set/2010
SÉTIMO MANDAMENTO
Se as declarações de bens fornecidas pelos candidatos a cargos públicos nestas eleições no Maranhão integrassem os classificados de jornal ou um catálogo de alguma imobiliária, seria um verdadeiro sucesso de vendas! O valor dos bens declarados por alguns figurões de proa da nossa política são verdadeiras bagatelas! (leia mais)
vias de fato
Em Senador La Roque, o padre Inaldo Vieira Serejo, coordenador da Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Maranhão, alerta: “No Maranhão, apesar da propaganda dizer que o governo cuida das pessoas, se entramos nos povoados, o que olhamos são camponeses com olhares perdidos e gritos de dor brotando da garganta já enrouquecida, por causa dos sofrimentos que lhes são impostos por latifundiários e pelo descaso dos governantes. É hora de agir!!! A CPT-MA acompanha com apreensão mais casos de pistolagem no interior do estado”.
Em Urbano Santos, um professor está sendo ameaçado de morte pelo prefeito da cidade, Abnadab Silveira Leda. O motivo maior da ameaça é a denúncia de crime eleitoral praticada pelo prefeito em favor de Roseana Sarney Murad. Tragédias anunciadas? (acompanhe em Vias de Fato)
BLOG DO ITEVALDO
Numa decisão que beira ao ineditismo, o juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, da 1ª Vara da comarca de Lago da Pedra, decidiu pela reintegração de 21 servidores demitidos irregularmente pelo prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar Sousa Araújo (PV), oValdemar Serraria. (leia mais)
BLOG DA MANDIOCA
Novas iniciativas de economia solidária vêm sendo implantadas em todo o Estado do Maranhão. Elas emergem a partir da organização de diversos grupos e comunidades rurais e urbana. Têm o objetivo de criar alternativas de trabalho e renda, com base nos princípios e diretrizes da economia solidária e do comercio justo e solidário. (leia mais)
Artigo – JOÃOZINHO RIBEIRO
No meu último artigo, abordei a necessidade da Operação Mãos Limpas, desencadeada pela Polícia Federal no Amapá, ser estendida até o Maranhão, face a derrama anunciada de dinheiro destinada para compra de votos, visando a eleição da candidata filha do oligarca, que esconde em todas as peças de propaganda eleitoral o próprio nome de família e do pai – Sarney – como se fosse possível se desvencilhar, a estas alturas, de um passado cujas impressões digitais encontram-se impregnadas nas tenebrosas páginas da história da corrupção e do atraso do nosso sofrido Estado. (leia mais)
TWITTER.COM

@elenmateus: Fabricante de remédio para ouvido pesquisa as letras de música que os britânicos mais confundem:http://bit.ly/cXaGGN
 
@carlosbenalves: Galera, está no ar a Biblioteca Digital Mundial da Unesco. www.wdl.org  Tem + informações lá no meu bloghttp://carlosbenalves.wordpress.com
 
@ojuizofinalma: Médica é presa sob suspeita de trocar consultas por votos para aliados de Roseana Sarney. Olha só @rosengana=) http://bit.ly/acyHBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.