quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fraudes eleitoral e previdenciária em cidades do MA

Trabalhadores rurais de Coelho Neto e Caxias foram flagrados recebendo benefícios com documentos falsos, usados também para votar. A agência do INSS de Bacabal suspendeu 126 benefícios, cujos beneficiários faleceram de 2009 a 2010 

A Polícia Civil apreendeu 40 documentos falsos nas zonas rurais das cidades de Coelho Neto e Caxias, usados para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os documentos há títulos de eleitor, carteiras de trabalho, registros gerais e cadastros de pessoa física, utilizados para obtenção de benefícios irregulares.

Os documentos foram fraudados em 2006. Os trabalhadores rurais que recebiam os benefícios irregulares confessaram ter votado duas vezes nas eleições de 2008. Tendo em mãos um título de eleitor verdadeiro e outro falso, os agricultores votaram de manhã em Caxias, e a tarde em Coelho Neto, nas eleições para prefeito e vereador ocorridas há dois anos.

A polícia admitiu se tratar de crime contra a Previdência, mas não confirmou a suspeita de crime eleitoral. Ninguém ainda foi preso e as investigações estão em andamento. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSPMA).  


(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.