quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Condenado a prisão, prefeito de Benedito Leite consegue 58% dos votos para Roseana Sarney

Condenado em junho deste ano a três anos de detenção pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão por fraudar processo licitatório, Raimundo Coelho Júnior, prefeito do município de Benedito Leite foi um dos aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição que a reelegeu para mais um mandato.
 
Coelho Júnior é um aliado de grande quilate dos Sarney. Guarda grandes semelhanças com seus timoneiros políticos. Nasceu em berço oligárquico como a filha do senador pela Amapá, José Sarney (PMDB).
Na gestão de Jackson Lago, o município de Benedito Leite finalmente pode contar com uma estrada asfaltada, a MA-371, ligando a sede até o município de São Raimundo do Azeitão. 
 
À margem do Rio Parnaíba, o município tem problemas crônicos de abastecimento. A saúde é precária. A educação depende do município do Piauí. Para ir à escola, jovens pagam o transporte em lanchas mensalmente, em torno de R$ 30,00 por pessoa. A prefeitura nada subsidia. 
 
Muitos homens em idade economicamente ativa buscaram vagas na esmagadora de soja instalada em Uruçuí.
 
Os Coelho estão no comando do município há quase um século. A marca da família está em fachadas das casas e também dos prédios públicos. O fio condutor da história do município se alternou entre as mãos dos Coelho e Raposo. 
 
Por força de uma liminar, conquistada graças ao livre trânsito no poder, Raimundo Coelho Júnior se manteve no mandato. Antes, conseguiu converter a pena em serviços comunitários. Com prazo de validade de 30 dias a liminar venceu no dia 22 de julho. Durante três dias o prefeito permaneceu no pleno exercício do mandato.
 
No município 1.480 eleitores optaram por reeleger a governadora Roseana Sarney. Proporcionalmente, foram 58,5% do eleitorado do município. 
 
A oligarquia dos Coelho é um subproduto dos Sarney. Copiam cacoetes judiciais e dispensam o mesmo tratamento aos cidadãos, ou seja, mantendo-os estacionados na segunda categoria.
 
 
 
(Blog du Bóis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.