quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Deputada critica o ódio da oposição no Maranhão


A deputada estadual Helena Heluy (PT) lamenta que o apoio à candidatura do presidenciável José Serra (PSDB) no Maranhão seja movida pelo ódio. A declaração da nobre parlamentar atinge, diretamente, a manifestação feita pelo candidato derrotado Jackson Lago (PDT) ao suscitar que a oposição no estado deve apoiar a candidatura tucana para derrubar a candidata do PT, Dilma Rousseff.

“Até porque nós já lemos pelos jornais, um apelo para que o Maranhão vote no candidato Serra. Esse apoio na minha compreensão, não é fruto de uma compreensão, mas vem como a marca do ódio”, disse a deputada.

Helena Heluy defende a ideia de que o país não pode recuar do compromisso de continuar com o programa do Lula, através da Dilma. Ela defende que é necessário sacudir esse ódio da oposição do Maranhão, fazendo com que as eleições sejam apenas mais um momento dessa disputa. “Que eu acho pequena demais”, ressata.

Para a deputada petista, é preciso colocar a política no Maranhão numa perspectiva para o futuro. “O debate e o agir polítco vão além da discussão apenas em torno do sarneysismo, seja a favor ou contra”, declarou Helena Heluy.

Ela afirmou que a eleição para presidente da República de 2010 tem esta marca de se criar um pensamento novo. “Mas um novo que não seja apenas um rótulo ou uma palavra de ordem”, destacou a deputada Helena Heluy.

(blog do Mário Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.