sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Duda Mendonça se encanta pelo Maranhão

O publicitário Duda Mendonça parece estar encantado pelo Maranhão. Pelo menos foi essa a conclusão que tive de um jantar do qual participei com ele na casa do deputado Ricardo Murad (PMDB) segunda-feira. Não especificamente um jantar. Foi um bate-papo regado a um bom vinho do qual participaram também o advogado Marcos Lobo, o gestor regional de Saúde, Fábio Câmara, a ex-deputada Teresa Murad e a filha do casal Andreia.
Duda: 'Fábio Câmara ainda vai ser um grande político no MA
Acompanhado do assessor particular Lafaiete e da mulher Aline, que parece ser irmã gêmea da cantora Claudinha Leite, ele demonstrou interesse em investir no Maranhão na área de criação de gado. Ele já tem uma fazenda no Pará.

Não estava ali para fazer entrevista. Estava só para ouvir. Se falou pouco de política. Desse pouco, ele disse que os 1,3 milhão de votos obtidos por Tiririca foram de protesto – e deveriam ser valiados até para que depois as pessoas refletissem sobre o posicionamento político delas mesmas. Duda é hoje “dono” de uma boa bancada no Senado. Ajudou a eleger 9 senadores, entre os quais Lindenberg Farias (PT-RJ).

O marqueteiro disse que não fará campanha no segundo turno. Recusou convites de vários candidatos. “Quero descansar. Estou numa fase que me dou a esse luxo. Só trabalho onde me sinto bem. Só voltarei para o batente em 2012″, declarou.

O publicitário convidou Ricardo e familiares para uma temporada em sua casa em Salvador agora nesse segundo turno ou no Carnaval. Disse querer conhecer os Lençóis. Como nesse período as lagoas estão secas, deve fazer a visita em julho.

Naquela segunda-feira pela manhã ele tinha ido até o UDI Hospital visitar o senador José Sarney. Ele criou grande carinho pelo ex-presidente da República. Também criou uma grande amizade com Fábio Câmara. Disse que será o marqueteiro dele sem custo algum na próxima campanha à Câmara Municipal.

“Esse Fábio é danado. É inteligente, esperto e tem um bom discurso. Veio até com um papo de marqueteiro para cima de mim. A eleição dele é fácil (Fábio teve cerca de 4 mil votos na eleição passada). Ainda vai ser um grande político desse Estado”, brincou.

Duda adorou a peixada feita de pescada amarela. Segundo Ricardo e Teresa, a melhor para fazer o prato é a pescada fêmea. Levou alguns quilos para casa, assim como patinhas de caraguejo. De acordo com ele, 80% do crustáceo consumido na Bahia é proveniente do Maranhão.

Deixou o local encantado com o lugar, a casa com vista priveligiada da praia do Olho d’Água, da conversa, das pessoas, do papo. Deu pinta que quer fincar raízes por aqui.

(Com informações Décio Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.