quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Governo de Roseana Sarney cogita nome de Simão Sirineu


Simão Cirineu
Simão Cirineu
Representante do Governo de Minas Gerais em Brasília, o economista maranhense, Simão Sirineu, estaria sendo sondado para compor o novo governo de Roseana Sarney.

Técnico competente, ex-membro do Ministério da Fazenda, ex-secretário de Planejamento do Governo de Aécio Neves, Sirineu já ocupou a pasta do planejamento no Maranhão, nos últimos dois anos do governo de José Reinaldo Tavares. E deixou a casa arrumada.

Amigo de Jorge Murad, esposo de Roseana Sarney, Simão Sirineu é apartidário e não faz parte de grupo ou facção política. É puro e simplesmente técnico.

Como as finanças do estado estão desequilibradas e o planejamento fora de sintonia, Roseana quer técnicos capacitados para a área.

Em caso de Sirineu recusar a missão, a governadora tem no próprio marido a pessoal ideal para o cargo, apesar da chiadeira da classe política.
João Abreu ex-chefe da Casa Civil
João Abreu

Com Jorge Murad na área, o governo pode jogar de forma mais racional e organizada.

Mas, segundo fui informado, Murad prefere não entrar em campo no próximo time. Fará o acompanhamento pelas laterais, sem esquecer o comando do centro.

O nome de João Abreu, que já foi secretário de qualidade de vida (uma espécie de secretário de Saúde) e da Casa Civil, também é lembrado para dirigir a Pasta do Planejamento.

João Abreu, na verdade, tem preparo e competência para ser escalado em qualquer posição. É técnico que não erra nos lances políticos.

(Com informações Luis Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.