segunda-feira, 4 de outubro de 2010

“Não pensaram no interesse coletivo da oposição”, diz Zé Reinaldo

Depois de sofrer uma forte derrota nas urnas na disputa ao Senado, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) acabou colocando a culpa na própria oposição que, ao lançar os candidatos pelo PSDB, Roberto Rocha e Edson Vidigal, inviabilizou sua vitória no pleito contra o candidatos do PMDB, Edison Lobão e João Alberto de Souza, aliados do grupo Sarney, ao qual o ex-governador nutre um ódio pessoal.

“A divisão da oposição não foi conceitual, ideológica, mas sim no campo prático. Na hora em que partiram com dois senadores na coligação aí complicaram a eleição de senador. Praticamente, tiraram a eleição de senador. Acho que optaram pela tática errada, completamente irracional, sem nenhum sentido e pregada pela oposição no estado”, declarou.

Apesar disso, José Reinaldo considerou a hipótese de que qualquer um pode ser candidato, mas lamentou a falta de estratégia política. “Se realmente quizessem criar um problema muito grande para a oligarquia, a meta era eleger um senador, porque isso enfraqueceria muito o Sarney. Isso facilitaria a retomada de governo e a alternância de poder. Então praticamente se abriu mão disso por motivos que são legítimos, mas que pensaram mais nas pessoas que estavam no processo do que no interesse coletivo da oposição”, lamentou.

(Com informações Márico Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.