segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Novos deputados querem participar das discussões sobre eleição da Presidência da Assembleia

Um grupo de 14 deputados eleitos alinhados ou simpáticos ao grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) se reuniram na semana passada para iniciar as discussões sobre a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira, eles se encontram novamente em  jantar na casa de Edilázio Júnior (PV), um dos organizadores do movimento, para aprofundar as discussões.   
Alexandre Almeida e Rogério Cafeteira
Os parlamentares querem ser ouvidos e ter participação na nova mesa-diretora e nas comissões técnicas da Casa. Eles reconhecem ainda não possuírem experiência suficiente para disputar a presidência, mas tudo vai depender da reunião desta quarta-feira. 

 ”É uma reunião para unificar nosso discurso, mas tudo pode acontecer. Quem sabe a gente não lance um candidato a presidente? E se a gente se juntar com a oposição? O problema é que os deputados reeleitos não falam com os novatos. Somos deputados iguais a eles. O voto é o mesmo”, disse um dos novos parlamentares ao blog pedindo para ficar no anonimato.   

Rogério Cafeteira (PMN), um dos cabeças do movimento, diz que o objetivo “é a gente se unir e ter peso na eleição”. Já Alexandre Almeida (PTdoB) afirma que o propósito “não é peitar ninguém”. “Somos calouros e estamos nos unindo para sermos bem tratados. Temos um peso grande nessa eleição e queremos ocupar nossos espaços”, explicou.
   
Roberto Costa (PMDB) é outro que engrossa o movimento. Ele diz que um dos problemas do grupo Sarney é não apostar para valer nas novas lideranças aliadas. Ele criticou o fato de aliados da governadora tentarem fazer, no início do ano, o deputado Flávio Dino (PCdoB) candidato a senador pelo grupo.
   
Os 14 novos deputados que participam do movimento são: Edilázio Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB), Vianey Bringel (PMDB), Edson Araújo (PSL), Leo Cunha (PSC), Jota Pinto (PR), Dr. Pádua (PP), Jota Pinto (PR), Carlinhos Florêncio (PHS), Zé Carlos da Caixa (PT), Francisca Primo (PT), Eduardo Braide (PMN), André Fufuca (PSDB) e Neto Evangelista (PSDB).
   
Destes, 10 já confirmaram presença no jantar.

(Com informações Décio Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.