quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Continua racha na eleição de presidente da Câmara Municipal de Timon

O presidente da Câmara Municipal de Timon, Antônio Pimentel Filho – Biú, disse hoje (21), ao Blog Ademar Sousa, que sua candidatura à reeleição para a presidência da Casa, continua firme sem nenhum problema de qualquer ordem. Ele garantiu que acredita no bom senso dos colegas em relação à aprovação do projeto que trata da reeleição no Legislativo Municipal.

Com a manutenção da candidatura de Biú, sobe para quatro o número de candidatos dentro da base de apoio ao governo da prefeita Socorro Waquim naquele Poder, sendo os outros três: vereadores Thalles Waquim, Kennedy Gedeon e Luís Firmino de Sousa Neto - Tuá.

Com isso, o racha na disputa pela presidência da CMT, está causando divisão na base aliada com o surgimento de três novas facções. O presidente Biú, admitiu que terá na próxima semana uma conversa com a prefeita Socorro Waquim no sentido de “pacificar” o grupo de situação, podendo encontrar uma solução de consenso.

Gedeon, por sua vez, garante ter o apoio dos colegas José Carlos de Assunção (atual líder da prefeita Socorro Waquim na CMT), Jaconias Morais, Uilma Resende e Chagas Cigarreiro, todos estes do grupo de oposição, ligados ao deputado estadual eleito Luciano Leitoa, com exceção de Morais. “Mesmo buscando o apoio de vereadores na oposição, não significa dizer que estou contrário ao governo da prefeita Socorro Waquim”, explica Kennedy Gedeon.  

Já o vereador Thalles Waquim conta com o apoio dos vereadores Eduardo Oliveira, Ivan do Saborear, Francisco Torres e Reginaldo Bom Clima.

Enquanto isso, o vereador Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá, está solitariamente tentando arregimentar forças no sentido de emplacar sua candidatura a presidente da CMT. Por enquanto, só tem mesmo o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.