sábado, 2 de outubro de 2010

Roberto Rocha grudou-se no Esquema Sarney



Petista assessor do tucano Roberto Rocha (isso só ocorre no Maranhão, onde os ratos, por dinheiro,  ignoram as fronteiras políticas e ideológicas) nega que o chefe esteja, nesta eleição, grudado nos Sarney.

Bom, eu e o jornalista Luís Cardoso fomos os primeiros a mostrar que Roberto Rocha aproveitava que a oligarquia queria destruir José Reinaldo para se escorar em acordo esdrúxulo.

Eu fui mais além. Disse que uma fonte me passara o seguinte: primeiro Roberto Rocha almoçara com Fernando Sarney. A conversa pregava o apoio da oligarquia à candidatura ao Senado de Rocha. Fernando Sarney se dispusera, segundo a fonte, até a tentar acabar com a briga feroz entre Rocha e os Vieira da Silva em torno da sociedade de uma tevê.

Disse-me mais a fonte: Roberto Rocha fora levado à presença do coronel Sarney. O senador do Amapá teria dito que tinha uma dívida com Luiz Rocha – pai de Roberto – por tê-lo convencido a não sair candidato ao Senado ao término do mandato de governador (de Luiz Rocha). Na verdade, trata-se de um eufemismo: o coronel obrigou Luiz Rocha a não sair candidato ao Senado, tanto que o ex-governador morreu inimigo do coronel. A dívida, relatou-me ainda a fonte, seria paga com o apoio à candidatura de Roberto Rocha.

Um parêntese: quem faz a campanha de Jackson Lago, aliado de Rocha, é a Opendoor. Mas, quem faz a de Roberto Rocha? 

Bom, Roberto Rocha jamais negou a matéria que escrevi e a que Luís Cardoso escreveu. Inclsuive, presenciei, junto com mais dois jornalistas, a conversa entre Cardoso e Roberto Rocha na porta do comitê de Jackson Lago. Um dos jornalistas provocou:


- Diz agora, Cardoso.

Então Cardoso perguntou como era a relação de Rocha com Fernando Sarney.

E Rocha:

- É boa, amigável.

Cardoso repetiu que Rocha teria tido uma conve rsa com Fernando Sarney e a partir daí teria conseguido espaço no Sistema Mirante da famiglia Sarney.

Roberto Rocha  falou uma série de coisas, mas em nenhum momento desmentiu Cardoso. Por sinal, eu já havia postado em julho (o leitor pode procurar nos arquivos do blog) que depois dessa conversa com Fernando Sarney os radialistas da Mirante receberam ordens para não mais criticar Rocha, particularmente um, ex-funcionário do deputado. Ao contrário, deveriam dar espaço. Rocha, que era atacado dia sim e dia sim, teve espaço até para entrevista.

Esses são os fatos. E contra os fatos não se discute.

(Blog do Kenard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.