domingo, 7 de novembro de 2010

Ricardo Murad a um passo de se tornar presidente da Assembleia

A semana que passou, apesar de ter tido seu percurso normal, interrompido pelos dois feriados, acabou sendo quente do ponto de vista do campo político. Mesmo sem grandes manifestações públicas, os bastidores, porém, acabou sendo revelador.

Em conversas com jornalistas na quinta-feira, 04, o deputado Stênio Resende (PMDB) confirmou sua desistência na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). E foi mais além: disse que não só ele, mas, todos que ensaiavam concorrer ao cargo estavam seguindo o mesmo caminho.

O motivo: o fato da governadora Roseana Sarney e seu grupo ter optado pelo nome do deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) para presidente. O anúncio desse posicionamento do governo, no entanto, não saiu dos bastidores.

De acordo com o que informou o deputado Paulo Neto (PHS), ele próprio ouviu da governadora a declaração. E não foi só parlamentar. Todos os deputados que estão conversando com Roseana, sobre o assunto, estão ouvindo que o presidente será mesmo Ricardo Murad. E ela ainda acrescenta aos questionadores: “se entendem com ele lá pela Assembleia.

Murad encontra-se em São Paulo, submetendo-se a tratamento médico. Em São Luís, no entanto, nas vezes que foi questionado sobre seu interesse na presidência da Casa, afirmou que ainda era cedo para tratar do assunto.

Na verdade, desde o final do primeiro turno da eleição deste ano, o que se ouvia era que a tirada de Murad era motivada pelo seu desejo de voltar para a Secretaria de Saúde. Mas, como a governadora pretende imprimir um perfil altamente técnico no seu novo governo, Murad é mais útil na presidência da AL.

O entendimento é que, para um governo ter sucesso, implantando um perfil técnico, é necessário uma base sólida no legislativo. E é exatamente assim que pensa o grupo de Roseana. E, por isso, preferem Murad na Assembleia. 

(Com informações Gazeta da Ilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.