sexta-feira, 24 de junho de 2011

PESQUISA mostra qual a maior preocupação do codoense na atualidade


Dormindo para consulta
Senhores (as) leitores, o blog do Acélio já está de posse dos números da mais recente pesquisa de opinião e você, na segunda-feira, amanhecerá sabendo quem é o pré-candidato mais rejeitado de Codó.
Antes, porém, vou lhe dar alguns dados interessantes desta mesma pesquisa, realizada nos dias 1º e 2 de junho, pela Data Merita ( a mesma da pesquisa dos comunicadores). Um deles diz respeito à maior preocupação dos codoenses nos dias de hoje. Observe com atenção a pergunta feita:
QUAL É, NA SUA OPINIÃO, O PROBLEMA QUE MAIS PREOCUPA A POPULAÇÃO DE CODÓ?
  • Saúde – 62,02%
  • Segurança – 35,76%
  • Educação – 20,81%
  • Emprego – 5,66%
  • Pavimentação – 3,84%
  • Ruas com buracos – 2,63%
  • Saneamento Básico 0 1,62%
REI DO URBANISMO NÃO OUVIU O POVO

Claramente se ver, hoje, porque Biné asfaltou Codó, praticamente, inteira e não conseguiu a desejada reeleição e Zito Rolim, se não quiser seguir a mesma locomotiva traiçoeira de seu inimigo político número 1, terá que reinventar seus projetos para seguir os anseios de nossa gente. Os números e o exemplo estão evidentes – o rei do urbanismo perdeu para a vontade de chegar à um posto ou ao HGM e sair curado e feliz. Zito e Cláudio Paz  farão o mesmo?
 O jornalismo da TV Cidade também precisa se adequar à nova realidade. Pela resposta do povo,  buraco e mato em ruas e avenidas, mostrados diariamente no canal do ex-prefeito,  há tempos deixaram de ser nossos maiores problemas (talvez fosse no tempo de meu amigo Julio César, porque na época de Ricardo Archer, existia mesmo de tudo um pouco).
ACORDA EDUCAÇÃO – É HORA DE RESULTADO
Pelo visto não há asfalto que passe por cima de tanto clamor por uma saúde descente, por uma segurança mais convincente (e aí vale acochar o governo do Estado)  e uma educação que não seja apenas de melhores salários para nossos aguerridos professores.
Quantas de nossas crianças estão sendo, realmente, alfabetizadas na idade certa? Quanto nestes dois anos e meio conseguimos reduzir do número de analfabetos? Se o salário tá bom, chegou a hora de cobrar efetivos resultados para a classe estudantil, esta a cada governo com menos futuro.
Ressalto que merenda de qualidade ajuda, e é importante,  mas se não houver aprendizado o aluno de hoje vai passar fome amanhã quando sair da escola, pois não terá como se sustentar dignamente,  então do que terá adiantado? Repito, senhor secretário,  É hora de resultado.
Segue a pesquisa:
EXISTE ALGUMA OBRA, MEDIDA OU AÇÃO QUE O SENHOR GOSTARIA DE VER A PREFEITURA IMPLANTAR EM CODÓ?
39,19% – responderam melhorar a SAÚDE
22,83% – melhorar a segurança
18,38% – melhorar Educação
8,89% – Pavimentação
6,46% – melhorar saneamento básico
Fonte: Acélio Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.